Um grande evento esportivo

A Universidade de Fortaleza recebe, neste início de mês, pelo oitavo ano consecutivo, o Grande Prêmio Internacional Caixa/Unifor de Atletismo. O evento, gratuito à população, evidencia o compromisso da Instituição a um estilo de vida saudável, com práticas de exercícios físicos, e mostra a excelência da estrutura física de seu Parque Desportivo.

O GP faz parte do Brazilian Athletics Tour 2012, circuito do atletismo internacional que envolve outros quatro estados em sua programação: Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O evento traz ao país centenas de atletas de nível mundial. Nesta edição, 26 países participam da disputa.

Além de nos aproximar de ídolos do atletismo, o GP é uma forma de mostrar os muitos estímulos dados ao esporte pela Universidade, como bem observa o chefe da Divisão de Assuntos Desportivos, professor Carlos Augusto Costa. “Precisamos destacar a iniciativa da Instituição de construir um equipamento de alta qualidade, que é o Estádio de Atletismo Unifor, parceiro do curso de Educação Física, que foi o primeiro a existir no estado. Ademais, o estádio é usado por atletas regionais e alunos”, comenta o professor.

O Estádio da Unifor é certificado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Recentemente reformado, tem arquibancada coberta com capacidade para 1.305 lugares, vestiários, sala de enfermagem e de antidoping. Sua pista possui piso sintético emborrachado similar ao utilizado nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Esperamos ver você no GP, desfrutando mais essa oportunidade que a Universidade oferece a toda a comunidade universitária. Aproveitamos também para agradecer aos muitos leitores que optaram por receber o jornal Unifor Notícias por e-mail através do sistema de e-newsletter. Se você também quer receber o seu mensalmente, é só solicitar através do Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Boa leitura!

Carolina Quixadá