Unifor: promoção de práticas esportivas para todos

217-danca

Aulão com o professor Diego Borges:
“Qualquer pessoa pode aprender a dançar”.

Olhos atentos para as danças de diversos ritmos. Com um “aulão” em pleno Centro de Convivência, Diego Borges, que ficou famoso pelo treinamento da atriz Milena Toscano no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, anunciou seu curso de dança de salão na Universidade de Fortaleza. O curso, que segue até junho, faz parte das ações do lançamento oficial da Unidade de Negócios da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Unifor.

Além de aulas de dança, a Unidade de Negócios oferta outras modalidades de práticas esportivas, como natação e tênis. Também oferece para locação espaços como quadra de futebol e pista de corrida. Segundo a responsável pela Unidade de Negócios da DAD, Maria dos Santos Araújo, as práticas de aulas e locação de espaços ocorrem desde 2009, mas agora o setor está preparado para abrir suas portas a toda a comunidade. “O objetivo é promover e estimular a prática esportiva nos mais diversos âmbitos. A Unidade de Negócios fica responsável pela organização de eventos esportivos e locação do Parque Desportivo, academia de futebol, tênis, natação, dança de salão, grupo de corrida e condicionamento físico. Além dos alunos, professores e funcionários, todos podem ter aulas e/ou locar espaços. A Universidade está de portas abertas”, afirma.

Quem já experimentou os serviços da Unidade garante satisfação. Francisco Adail Gomes de Araújo, por exemplo, é coordenador do grupo de esportes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) e locou quadras da Unifor por alguns meses no ano passado. “Foi unânime a satisfação com a estrutura e com o pessoal que trabalha com eventos esportivos da Unifor. Já tínhamos treinado em vários locais, mas nada comparado à Unifor. O espaço deu um diferencial, inclusive, nos resultados das olimpíadas internas e externas de que participamos. A infraestrutura é fantástica”, afirma.

Paulo Henrique Benassi é médico veterinário e aluno da escola de tênis da Unidade de Negócios da DAD há dois anos. “Tomei conhecimento da escola através de uma amiga de condomínio. Eu já praticava o esporte. Tive aula com três professores e todos souberam aliar a prática com a teoria. Eu costumo também alugar a quadra para jogar tênis com colegas de trabalho. O local é muito agradável”, avalia.

Unidade de Negócios da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Unifor. Locação de quadras, realização de eventos esportivos e aulas de tênis, futebol, dança de salão, natação e corrida. Informações: 3477 3143.