#Update | Edição 217

#online O Unifor Notícias ao alcance de um clique. Além de folhear e ler o material impresso, distribuído pelo campus no início de cada mês, você agora pode navegar pelo jornal a qualquer hora. É só acessar o endereço www.unifor.br/unifornoticias. O hotsite reúne todas as matérias, colunas e artigos publicados no Unifor Notícias, dando destaque sempre à última edição veiculada. Lá também estão arquivadas edições do jornal desde 2006, quando a publicação era quinzenal e se chamava Jornal do Campus.

#desencontro Fortaleza sediou nos dias 29, 30 e 31 de março um evento diferente sobre internet, comunicação, tecnologia e redes sociais: o Desencontro 2012. Sempre preocupada em manter seus alunos conectados aos assuntos mais comentados do momento, a Unifor foi a universidade ofi cial do evento. A parceria ainda rendeu aos alunos Unifor descontos exclusivos e sorteio de cortesias por meio do Twitter @UniforComunica. Foram três dias de debates sobre marketing, jornalismo, ativismo digital, moda, empreendedorismo e “fama na internet”.

217-update2#serviço Você sabia que pode obter a declaração de regularmente matriculado e/ou o histórico escolar pelo próprio Unifor Online? O processo é supersimples e evita que o aluno Unifor tenha de se deslocar até a Divisão de Assuntos Estudantis (DAE). No menu do Unifor Online (www.unifor.br/oul), basta seguir o caminho Serviços > Meus pedidos. Ao clicar em Meus pedidos, é disponibilizada uma janela com as duas opções. Aí é só imprimir.

#parabéns O Twitter completou aniversário no último mês com 140 milhões de usuários ativos no mundo. Já são seis anos na rede, popularizando expressões como hashtag, trending topic, tuitar, tuíte e retuitar. Os números ofi ciais do microblog registram uma média diária de 340 milhões de tuítes, mais de 1 bilhão de mensagens a cada três dias. A Unifor tem dois perfis oficiais no Twitter: o @UniforComunica e o @EstudeNaUnifor.