Acontecendo | Edição 217

Palestra
No dia 4 de abril, a Unifor realiza a palestra “As cinco competências que as empresas mais valorizam”, ministrada pela professora, empresária e diretora da Mobile Recursos Humanos, Madalena Medeiros. Para participar, o aluno deve se inscrever no site da Unifor. O evento acontece às 19h, no Teatro Celina Queiroz.

Torneios Erísticos
Durante este semestre, o Centro de Ciências Jurídicas promove os Torneios Erísticos, evento voltado para os alunos ingressos na Instituição que tem como objetivo disseminar as técnicas discursivas das profissões jurídicas. Os encontros acontecerão nos seguintes dias: 28 de abril, 12 e 26 de maio. Fique de olho na programação divulgada no site da Unifor.

I EFHEP
De 18 a 20 de abril, acontece o I Encontro de Filosofia, História e Epistemologia da Psicologia (EFHEP). O evento é promovido pelo curso de Psicologia da Unifor e tem como alvo estudantes de Psicologia, Filosofia e áreas afins. O encontro conta com a participação de pesquisadores e professores de instituições do Ceará e de outros estados. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento www.efhep.com ou pessoalmente no hall do bloco M.

Banco de Talentos
Com o objetivo de orientar e promover a inserção de estagiários no mercado de trabalho, a Universidade de Fortaleza, por meio da Divisão de Estágio, lança o programa Banco de Talentos. Para participar, basta que o aluno preencha a ficha de inscrição na Divisão de Estágio mediante aviso prévio. Mais informações: 3477 3142.

Pós-Graduação em Direito
A seleção de 2012 para o Programa de Pós-Graduação em Direito Stricto Sensu (mestrado e doutorado) está aberta. Ele tem como linha de pesquisa a análise constitucional das relações públicas e privadas com foco na teoria do Estado, da democracia, dos direitos humanos e dos direitos reais e econômicos. “A necessidade de optar pela educação continuada é essencial à maneira de vida do século XXI. Para aqueles que seguem a carreira do magistério, é indispensável. A Unifor conta com profissionais da melhor estirpe, dotados de renomado saber jurídico”, garante a coordenadora Gina Pompeu. A lista de livros exigidos no processo seletivo pode ser conferida no site www.unifor.br/ppgd ou através do telefone 3477 3266.