Banner

Tramando Mundos

Mostra faz um apanhado de 30 anos da carreira do artista plástico cearense Luiz Hermano.

216_tramandomundosAté o dia 13 de maio, quem visita o Espaço Cultural Unifor Anexo tem a oportunidade de mergulhar em trabalhos que contemplam os 30 anos de carreira do artista plástico cearense Luiz Hermano (foto). A mostra Tramando Mundos apresenta o interesse do artista pela formação de mundos e a matemática do universo.

Em suas peças, Hermano faz uso dos mais diferentes materiais: fios de arame, brinquedos de plástico, capacitores eletrônicos, tubos de alumínio, contas de colar, miçangas. Uma miscelânea que une religião, consumismo e tecnologia. “É muito mágico. Vou a vários lugares: lojas de 1,99, ferros velhos. Muitas vezes, levo as peças para casa e não consigo de imediato. Às vezes, as peças vão se encaixando, a obra vai se criando. A partir de um certo momento, a obra ganha autonomia”, revela o artista.

Hermano é radicado em São Paulo, de onde viaja para fazer exposições nacionais e internacionais. Para ele, a arte incorpora o estado de espírito do artista. “As dúvidas e os dramas que você está vivendo impregna na obra. Às vezes, a obra cresce. Ela se desdobra quando é apresentada para outras pessoas”, reflete.

SERVIÇO
Tramando Mundos. Até 13 de maio no Espaço Cultural Unifor Anexo. De terça a sexta, das 8h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 18h. Entrada gratuita.

Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 216

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados