acontecendo | edição 216

Congresso Sul-Americano de Psicanálise
A Unifor sedia o III Congresso Sul-Americano de Psicanálise sobre Violência, Culpa e Ato: Causas e Efeitos Subjetivos. O evento acontece nos dias 1º e 2 de março e é uma realização do Laboratório sobre as Novas Formas de Inscrição do Objeto (Labio) da Unifor, em parceria com a Associação de Psicanálise (Clio) e a Fundación Psicoanalítica Sigmund Freud, de Tucuman, Argentina. Mais informações: www.labiopsi.com.br.

4º FOCOM
No dia 6 de março, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizam o 4º Fórum de Comunicação (Focom). O evento tem como objetivo apresentar aos alunos novatos os produtos comunicacionais que os cursos realizam e discutir temas relacionados à comunicação social. O 4º Focom acontece no Teatro Celina Queiroz, às 8 horas, e é aberto aos demais alunos da Unifor.

Integração Fisioterapia
No dia 8 de março, o curso de Fisioterapia da Unifor realiza o evento Integração e Inovação Tecnológica: um diferencial para o mercado de trabalho do fisioterapeuta. A manhã de integração vai comemorar a vitória de egressos do curso, além do início da formação acadêmica dos alunos que estão ingressando no curso. O evento acontece às 8h, no Teatro Celina Queiroz.

Fórum Brasil África
O Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da Unifor promove o Fórum Brasil África, a ser realizado de 9 a 11 de maio. O Fórum Brasil África, cujo tema é Cooperação, Oportunidades e Desenvolvimento, pretende discutir as possibilidades de desenvolvimento das relações comerciais entre o Brasil e seus parceiros africanos, permitindo a abertura e consolidação de negócios entre empresas dos dois lados. O fórum será realizado na Unifor e no hotel Gran Marquise.

BibCine
A Biblioteca Unifor oferece semanalmente a toda a comunidade acadêmica sessões de filmes. Não deixe de conferir esse momento de lazer que ocorre todas as sextas-feiras, na sala C da Videoteca, localizada no Centro de Convivência, nos horários EF manhã (11h20), CD tarde (15h30) e EF tarde (17h20). Vale lembrar que todas as quintas o título do filme poderá ser consultado no site da Unifor.