acontecendo | edição 210

Simpósio. Dia 1º de setembro, o curso de Nutrição realizará simpósio no Teatro Celina Queiroz. A programação inclui eventos culturais, palestras, mesa-redonda e sorteio de brindes. Das 7h30 às 17h30.

Quinta Literária. O Programa Quinta Literária, promovido pela Assessoria Pedagógica e pelo Tutorial Acadêmico do CCJ, realiza uma análise sobre a obra “Os Miseráveis”, do escritor francês Victor Hugo. A mediação fica por conta do professor Leonardo Leal e tem Sérgio Néry e Sidney Guerra como debatedores. 1º de setembro, às 19h, no auditório A3.

Seletivas Universitárias. A Unifor sediará as Seletivas Universitárias Estaduais. O vencedor irá para a Olimpíada Universitária Nacional. O evento terá competições de basquete, futsal, vôlei, atletismo e natação nas modalidades masculino e feminino. O evento acontece nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro, das 8h às 20h, no Parque Desportivo.

Festival Brasileiro de Publicidade. Pela primeira vez, a capital cearense irá receber o evento Road Show: Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda. O evento contará com palestras de diretores de veículos de comunicação e agências publicitárias. Dia 9 de setembro, às 8h, no Teatro Celina Queiroz.

Oficina. O Centro de Ciências Jurídicas realiza a oficina Noções de Processo na Prática para os alunos da disciplina de Teoria Geral do Processo. O evento terá como facilitadora Simone Coelho Aguiar. Dia 22 de setembro, às 19h, no auditório A2.

Paradesporto. No próximo dia 28, a Unifor sediará o terceiro Seminário do Paradesporto, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza. O evento será realizado no auditório da Biblioteca, das 8h às 18h.

Debate. Decisões recentes do Superior Tribunal Federal serão debatidas e analisadas. O debate conta com a participação de Gustavo Liberaro, Janio Pereira, Isabel Freitas, Ana Maria D'Avila e Mônica Mello. Dia 30 de setembro, no auditório A3, às 9h30.

Penitenciário. Vem aí o XVII Fórum Nacional de Direito Penitenciário. O evento é realizado pelo programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor e pelo Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria Geral do Estado. Aberto ao público. Dias 8 e 9 de setembro, das 19h às 22h, no auditório da Biblioteca.