Editorial 210 | Renovando a comunicação

O melhor combustível para promover mudanças é a vontade de ir além aliada ao desejo de superar limites e padrões instituídos. Foi exatamente com esse espírito que encaramos o desafio de apresentar ao público um novo informativo, intitulado Unifor Notícias, depois de 209 edições ininterruptas e da ampla aceitação do Jornal do Campus pela comunidade acadêmica.

Sabemos que a comunicação é a grande alavanca do relacionamento e, quando pensamos no desafio de promover a comunicação de uma instituição do porte da Unifor, percebemos o tamanho de tão sofisticada missão, tendo em vista que compreende não só informação, mas também a produção do conhecimento, que nos dias de hoje é cada vez mais dinâmico e abrangente.

Este é um dos espaços que darão continuidade e ampliarão esse trabalho de informar – ora de modo mais leve, ora aprofundando mais os temas –, valendo-nos para isso de um número maior de páginas do informativo. Outra mudança é que ele agora passa a ser mensal, cobrindo mais assuntos e acompanhando o dia a dia da Universidade nas suas dimensões do ensino, da pós-graduação e pesquisa e da extensão.

Em um de seus momentos de iluminação, Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, disse: “A verdadeira função do corpo é levar o cérebro para passear”. Desejamos, assim, que nas diversas ocasiões em que estamos pelo campus da Universidade de Fortaleza, nas tantas idas e vindas em busca de novos conhecimentos, que nosso cérebro possa encontrar no Unifor Notícias mais uma oportunidade de obter novos conhecimentos. Boa leitura!

Valerya Abreu
Diretora de Comunicação e Marketing