acontecendo | edição 211

Fórum de Ética Médica
No dia 19 deste mês, a Unifor, em parceria com o Conselho Regional de Medicina, realiza o Fórum de Ética Médica, com julgamento simulado e mediação da Comissão de Ética do curso de Medicina. O evento ocorre às 14h, no auditório da Biblioteca.

Oficina de Hermenêutica
Os alunos do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor realizam a oficina “Hermenêutica constitucional e técnicas de controle da constitucionalidade”, tendo como palestrante o professor Gustavo Liberato. O evento acontece no dia 27 deste mês, às 15h, no auditório A4.

Atualização em Patologia
Pela primeira vez no Brasil, o médico Vinay Kumar ministrará o curso “Atualização em patologia”. O facilitador é autor do livro de patologia Robbins & Cotran: pathologic basis of the disease, um dos mais utilizados nos cursos de saúde no Brasil e no mundo. O curso acontece nos dias 13 e 14 deste mês e as inscrições devem ser feitas no Laboratório Morfofuncional do curso de Medicina. O curso é aberto ao público e a inscrição custa R$ 100,00.

VII Competição de Veículos Mecatrônicos
O Ginásio Poliesportivo Unifor sedia no próximo dia 15, às 8h, a VII Competição de Veículos Mecatrônicos. Os veículos são carros microprogramados e fabricados pelos alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação da Unifor. Na competição, os carros precisam entrar e sair de um labirinto sem manipulação externa. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro na coordenação do curso.

Apheto
O Apheto – Laboratório de Psicopatologia e Psicoterapia Humanista Fenomenológica Crítica, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unifor, promove no dia 28 o II Colóquio sobre a Clínica Humanista-Fenomenológica. O evento conta com o Dr. José Célio Freire, da Universidade Federal do Ceará, que faz a conferência de abertura “Ética da clínica e clínica da ética”, às 9h, no auditório da Biblioteca Unifor, e a Dra. Márcia Alves Tassinari, da Universidade Estácio de Sá (RJ), proferindo a palestra de encerramento “A inserção do plantão psicológico na concepção da clínica ampliada”, às 17h. As inscrições podem ser feitas no local.