Campeonato reunirá maiores equipes universitárias do N/NE

Vem aí o I Desafio Universitário Unifor de Esportes. O campeonato reunirá equipes universitárias de basquete, futsal, vôlei, natação e atletismo nas modalidades feminina e masculina. O evento será realizado de 17 a 22 de outubro. “A ideia é transformá-lo no maior evento universitário do Norte e Nordeste. Convidamos as melhores seleções da região para aumentar o nível técnico do evento”, afirma o coordenador da Divisão Esportiva da Unifor, Marcelo Viana.

Entre as equipes convidadas, estão a Universidade Maurício de Nassau, de Pernambuco, e a Universidade Federal da Paraíba, com destaque para uma instituição estrangeira, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto D'ouro (UTAD), de Portugal.

Além da disputa esportiva em si, o evento vai contar com programação científica, que inclui apresentação de trabalhos acadêmicos na área por alunos do curso de Educação Física da Unifor. Outra novidade será a oferta de serviços gratuitos aos atletas e ao público em geral, como massoterapia e avaliação física.

SERVIÇO
Desafio Universitário Unifor de Esportes De 17 a 22/10, a partir das 17h. No sábado, dia 22, as atividades vão das 8h às 17h. O evento é aberto ao público e gratuito

MODALIDADES ESPORTIVAS E IES PARTICIPANTES

• Basquete feminino: Unifor (CE),Maurício de Nassau (PE), UFC (CE) e IFET (CE)