acontecendo | edição 212

Jornada de Avaliação Psicológica
A Unifor realiza, dia 4 de novembro, a I Jornada Cearense de Avaliação Psicológica. O evento ocorrerá no Teatro Celina Queiroz, das 8 às 18 horas. Inscrições abertas para ouvintes no site www.unifor.br ou na recepção do Serviço de Psicologia Aplicado (SPA) do Nami (3477 3644).

1ª Jornada Cearense sobre
Direitos Humanos e Saúde Mental Com o objetivo de avaliar o estágio da atual reforma psiquiátrica, a Universidade de Fortaleza promove no dia 7 deste mês uma discussão sobre “Direitos humanos e saúde mental”. O debate acontece a partir das 8h no Teatro Celina Queiroz e reúne profissionais de diferentes áreas do conhecimento que atuam e desenvolvem pesquisas acadêmicas relacionadas à temática.

Lançamento de Livro
No dia 8 de novembro, haverá o lançamento do livro “Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais”. A publicação é organizada por Tércio Aragão Brilhante e Vanessa Batista Oliveira, com apresentação da diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor, Gina Pompeu. O livro se divide em oito capítulos, que debatem a estrutura do Judiciário, seu papel como garantidor de direitos fundamentais, o STF e sua politização, as origens do controle de constitucionalidade, o papel do Senado nesse controle, a função social da propriedade e o Judiciário como garantidor de direitos sociais. O evento acontece às 17h30 no auditório A3. A entrada é gratuita e as inscrições serão feitas no local.

Estágio de Administração
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE) está com inscrições abertas para alunos do curso de Administração interessados em estagiar. São 10 vagas ao todo. É requisito ter média igual ou superior a 7, não possuir registro de reprovações no histórico escolar, ter cumprido no mínimo 50% do curso e não estar cursando os últimos dois semestres. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro, na coordenação do curso de Administração. Mais informações: 3477 3192.

Ciberdebates
Vem aí a 4ª edição do Ciberdebates, que traz como tema de discussão “Jornalismo sentado x Jornalismo em pé: o que muda na rotina do jornalista?”. O evento é promovido pelo curso de Jornalismo e ocorrerá no próximo dia 29, às 8 horas, no auditório da Biblioteca. Aberto ao público com entrada gratuita.