Alunos premiados na etapa estadual do Desafio Sebrae 2011

212_desafiosebraeAlunos do curso de Engenharia de Produção chegaram à etapa final estadual do Desafio Sebrae 2011. A entrega da premiação foi no último dia 19 de outubro, no Centro de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Desafio Sebrae é uma competição nacional que con siste em um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa durante mais de seis meses. O objetivo é estimular o empreendedorismo de jovens universitários que se reúnem em grupos de no mínimo três e no máximo cinco participantes. O tema deste ano foi a indústria de bicicletas.

Ricardo Victor Gomes de Castro, do terceiro semestre do curso de Engenharia de Produção, compôs a equipe da Unifor ganhadora. Foram nove equipes no estado premiadas. Ricardo afirma que a experiência foi inesquecível. “Ter chegado à final estadual já foi muita coisa. O jogo consegue abranger conhecimento de gestão, marketing, decisões sobre o que comprar, onde investir e desenvolve o lado empreendedor dos participantes. Tivemos que dedicar horas de estudo para poder administrar adequadamente a nossa estratégia. Próximo ano, com certeza, participaremos de novo”, avalia.

Na equipe de Ricardo, chamada Sinergia, também estavam: Pedro Santiago Maciel e Davi Sampaio de Sousa, alunos do 4º semestre de Engenharia de Produção da Unifor, e Brenno Teixeira de Alcântara Melo, do 2o semestre de Engenharia Civil da UFC.

* Na foto: Ricardo Victor Castro, Pedro Maciel, Davi de Sousa e Brenno Melo, alunos premiados no Desafio Sebrae.