Editorial 212 | Um mundo diverso numa grande universidade

Todas as edições do jornal Unifor Notícias são especiais. E não é para menos. Todas são fruto de um trabalho em equipe que leva até você, com entusiasmo, o dia a dia do campus e os feitos da nossa comunidade acadêmica. Mas esta edição de novembro tem um quê de especial.

Especial, principalmente, por contemplar entrevistas exclusivas com grandes profissionais: Max Gehringer, Silvio Meira, Luís Roberto Barroso, Nuno Cobra e Lobão. Essas personalidades contribuíram para o Mundo Unifor, evento bianual da Universidade de Fortaleza que inclui palestras memoráveis, atividades de esportes, encontros científicos e muito mais.

Queremos aqui deixar registrados alguns pensamentos desses experts em assuntos tão diversos. Os entrevistados dão um show em seus diferentes saberes e nos lembram que o mundo do conhecimento é extremamente amplo e discutível. E é com grande satisfação que os reunimos para apresentá-los a você.

Bruno Pedrosa, artista cearense radicado na Itália, recebeu igual destaque nesta edição. Ele também ministrou palestra dentro da programação do Mundo Unifor e está com a mostra itinerante Presságios, que fica em cartaz até o próximo mês no Espaço Cultural Unifor Anexo. Tampouco poderíamos deixar de citar a 16ª edição da Unifor Plástica, exposição que reúne obras artísticas tão plurais e que, neste ano, também fez parte da programação do Mundo Unifor. A matéria traz os comentários dos três primeiros colocados da mostra, que se disseram satisfeitos não só com o prêmio, mas com o fato de participar de tão significativo evento artístico. Aproveitamos para convidar você a visitar a Unifor Plástica, que é uma obra de arte em si.

Esperamos que você se deleite com a vasta exposição de ideias apresentadas nesta edição do Unifor Notícias e que elas possam ampliar o seu mundo. Boa leitura!

Carolina Quixadá
Editora do jornal Unifor Notícias