Cheios de emoção

A seguir, você confere os sentimentos e as expectativas que invadem as mentes e os corações de alguns dos concludentes deste semestre.

214_aluno01“A ficha ainda não caiu: estou me formando. É uma sensação boa, de felicidade e de realização. Achei o meu curso ótimo, pois engloba um pouco de tudo de telecomunicações. Para os que não se formaram, a dica é não desistir nunca. Quero fazer um MBA em Gestão de Projetos ou Gestão de Redes e penso em fazer também um curso internacional”.
Marconi Cidrão, concludente do curso de Engenharia de Telecomunicações

214_aluno02“Neste momento, estou bem ansiosa. É uma sensação de felicidade, missão cumprida e nostalgia. O curso é novo, e isso fez com que a gente ficasse muito próxima dos professores. O curso é excelente, tem um ótimo corpo docente e possui uma estrutura completa. Eu quero fazer uma pós-graduação, mas ainda não defini onde, talvez vá para o Rio de Janeiro”.
Simone Magalhães Pacheco, concludente do curso de Audiovisual e Novas Mídias

214_aluno03“É um momento de fechamento. Arquitetura e Urbanismo é um curso em que a gente se envolve muito e passa quase o dia todo aqui. A Unifor faz parte da vida da gente. As amizades, as viagens ficam para a vida inteira. E foi gratificante apresentar um trabalho de conclusão de curso em que passamos um ano nos preparando. Estou pensando em um mestrado, provavelmente em São Paulo”.
Bruna Gripp Ibiapina, concludente do curso de Arquitetura e Urbanismo

214_aluno1

“Dá um frio na barriga sentir que vamos agora enfrentar o mercado. Mas me sinto preparada, estou pronta para novos desafios. Gostei muito do meu curso e estou satisfeita com o que aprendi. A receita é ter garra e ir sempre se aprimorando. Tenho duas propostas de trabalho e tenho em mente fazer uma especialização em Fonoaudiologia Hospitalar”.
Gabryela Assunção, concludente do curso de Fonoaudiologia

214_aluno2

“Eu me sinto muito feliz, é a maior emoção da minha vida. E é também uma sensação de responsabilidade saber que estamos formados. Mas estou capacitada. Durante o curso, toda vez que eu precisei de apoio, eu o recebi. Quando eu estava no 6º semestre, montei uma empresa. Coloquei em prática tudo que eu aprendi na Unifor. E eu quero dar continuidade aos meus estudos, fazer uma especialização ou um mestrado”.
Jacklane Vasconcelos Tatibana, concludente do curso de Ciências Contábeis

214_aluno3“Eu estou realizando um sonho. Sinto-me orgulhosa e feliz. Eu sei que dei apenas o primeiro passo com a graduação. Ainda há um longo percurso pela frente. A dica para quem está começando é aproveitar e dar importância a todos os semestres. Tenho planos de fazer uma especialização em Marketing na Unifor”.
Renata Souza Teixeira, concludente do curso de Administração

214_aluno4“É um sentimento de realização de um sonho com a sensação de alívio. A gente passa por muitas coisas durante o curso e cria a expectativa de ganhar um bom salário (risos). O mercado está aquecido na minha área, então a expectativa é boa. Quero trabalhar para depois decidir qual pós-graduação fazer. A dica que dou para os que estão iniciando o curso é: estude, pois só os bons vão atuar na carreira”.
Marcos Musy de Oliveira, concludente do curso de Engenharia Civil

214_aluno5“Eu estou muito feliz. A expectativa é boa para o mercado de trabalho e eu me sinto bem preparada. A duração do curso é de 4 anos e meio, e eu concluí em 6 anos e meio porque fiz quatro estágios extracurriculares. A dica que dou para os que ainda não concluíram é ir atrás de atividades fora da sala de aula. Eu quero dar continuidade aos estudos e pesquisar especificamente sobre saúde pública”.
Ana Vládia Brasileiro, concludente do curso de Farmácia

214_aluno6“Primeiro, é um grande alívio. É mais uma etapa vencida. Foi difícil conciliar casa, família, estudos, mas o sentimento geral é de felicidade. Gostei muito do meu curso, os professores são ótimos. Estou saindo já empregado e planejo fazer uma pós-graduação em Projetos”.
Rodrigo Mapurunga Benevides, concludente do curso de Engenharia Mecânica

214_aluno7“É uma sensação de alívio e dever cumprido. A ideia agora é fazer uma pós-graduação ligada à área de moda. O meu trabalho de conclusão de curso foi voltado à área de marketing, focado na loja de confecção feminina da minha mãe. E o meu sonho é dar continuidade a esse trabalho”.
Rayna Nara Gomes Bezerra, concludente do curso de Publicidade e Propaganda

214_aluno8“É a realização de um sonho me formar em Direito. É um momento muito importante para mim, uma etapa concluída. O objetivo agora é galgar a vida profissional, estudar para o exame da OAB e seguir carreira jurídica. No futuro, quem sabe, prestar concurso para a Defensoria Pública”.
Jéssica Monteiro Guedes, concludente do curso de Direito