Unifor e aluna são premiadas pela CBDU

215_atletaA Universidade de Fortaleza está em sétimo lugar no ranking nacional no esporte universitário entre 192 instituições de ensino superior do país. E a atleta-aluna Maria Leidjane Oliveira foi escolhida atleta destaque do ano de 2011 na categoria futsal feminino. A classificação e a premiação foram conferidas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em evento festivo realizado em Maceió, Alagoas, em dezembro último. Na ocasião, atletas de diferentes modalidades, técnicos e instituições de ensino foram premiados.

Leidjane foi vice-campeã da Liga do Desporto Universitário de Quadras e das Olimpíadas Universitárias (JUBs) em 2011. Ela é aluna da Unifor desde o início do ano passado e joga há três anos pela Nacional Gás. “A entrega do prêmio foi um momento muito bom. Muito gratificante. Vou tentar um bom resultado novamente e, quem sabe, entrar para a seleção brasileira”, afirma sobre os próximos passos.

“Leidjane é uma excelente atleta. Ela foi contemplada individualmente no prêmio, mas representa os esforços do trabalho de toda a equipe de futsal feminino da Unifor. É uma aluna que veio de uma situação abastada e que está crescendo muito tanto profissionalmente como academicamente”, acrescenta o coordenador de esporte da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor, Marcelo Viana.