acontecendo | edição 215

Alunos do intercâmbio, bem-vindos!
A Unifor dá as boas-vindas aos 30 estudantes que estão chegando neste semestre oriundos de outros países: Itália, Alemanha, França, Rússia, Estados Unidos, Portugal, México, Colômbia e Argentina. Esta é uma oportunidade incrível para a troca de experiências e culturas no campus. Enquanto esses 30 estudantes desembarcam em Fortaleza, 67 alunos da Unifor estão de malas prontas para fazer intercâmbio acadêmico em universidades conveniadas. Ficou interessado? A Unifor possui convênio com quase 150 instituições em mais de 20 países. Quem quiser viajar no próximo semestre já pode se inscrever. Inscrições seguem até 30 de março, com exceção de Salamanca, cujo prazo termina dia 23 de março. Mais detalhes no Portal Unifor.

Acolhida no Centro de Convenções
Para que os novatos se sintam em casa, a Unifor realiza, no dia 8 de fevereiro, uma programação especial. Neste semestre, a acolhida tem novo formato e novo palco: reunirá, no Centro de Convenções, os novatos de todos os cursos em um só dia, às 9h e às 19h. O momento, exclusivo para alunos que estão estreando na Universidade, contará com a presença da reitora Fátima Veras, vice-reitores, diretores de Centros, coordenadores, professores e outros membros da comunidade acadêmica, que darão dicas importantes para esta nova fase da vida.

215_acontecendoJovem Voluntário com inscrições abertas
Quer trabalhar junto a crianças, adolescentes ou idosos? Seja um Jovem Voluntário! As inscrições para esse projeto de responsabilidade social da Unifor ficam abertas até 1º de março. Alunos de todos os cursos, inclusive novatos, podem participar. Os voluntários cumprem carga horária de quatro horas semanais e permanecem no projeto por um período de seis meses. O aluno ainda recebe certificado de participação válido em todo o Brasil, de acordo com a Lei do Voluntariado, como prestador de serviços voluntários dedicados à sociedade. Prova de seleção dia 3 de março. Informações: 3477 3301.

Seleção de novos atletas
A Unifor seleciona, de 7 a 29 de fevereiro, novos atletas para as suas seleções esportivas. Há vagas para as seleções masculina e feminina de futsal, vôlei, basquete, natação, e para a feminina de handebol. Qualquer aluno pode tentar uma vaga. O contato e o processo de seleção são feitos diretamente com o técnico de cada modalidade. O aluno-atleta viaja para diferentes localidades, participando de campeonatos estaduais e nacionais. Pode também ganhar desconto de até 40% da mensalidade. Mais informações: 3477 3143.