Porta-Retrato | Edição 258

Festival Eleazar de Carvalho

Corrida de Rua

Dia T

De 3 a 24 de julho, o público cearense acompanhou apresentações de orquestras, conjuntos de câmara, óperas, recitais, corais e bandas, além de oficinas e cursos promovidos pelo Festival Eleazar de Carvalho, uma realização da Fundação Edson Queiroz, em parceria com a fundação mantida pela família do maestro, com o nome dele. O festival reuniu cerca de 280 alunos de diversas cidades do Brasil, Chile e Estados Unidos

Uma das mais tradicionais provas de rua do Estado, a 24ª Corrida de Rua da Unifor, realizada no dia 19 de junho, reuniu mais de 3 mil participantes. Na prova dos 10km o pernambucano, José Márcio Leão da Silva foi o campeão da elite masculina. Já entre as mulheres, a alagoana Marily dos Santos foi bicampeã. Na prova dos 5km, Gilmar Oliveira Silva foi o campeão. Entre as mulheres, vitória de Maria de Fátima Pereira Andrade.

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) realizou, no dia 4 de junho, a terceira edição do Dia T. O evento expôs trabalhos acadêmicos desenvolvidos nas disciplinas dos cursos de tecnologia, fomentando a interdisciplinaridade e a troca de conhecimentos entre alunos, professores e comunidade acadêmica. O evento contou ainda com a tradicional competição de pontes de macarrão.

un-258-foto18 un-258-foto13 un-258-foto09

Sana

Doutores da Alegria

Cine Ceará

A Unifor participou dos três dias do Sana com um stand e uma parede de escalada que fez sucesso entre os participantes do evento. O evento reuniu milhares de fãs da cultura pop oriental e ocidental, muitos fantasiados de personagens de animes e histórias de quadrinhos.

Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, esteve na Unifor no dia 28 de junho para uma palestra realizada pela Pós-Unifor. Sem fins lucrativos, a organização promove, desde 1991, interações com pacientes de hospitais por meio da visita de contínua de palhaços especialmente treinados.

‘Antes da Encantaria’ levou o Prêmio Unifor de Audiovisual, na 26ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema. A iniciativa teve como objetivo incentivar os jovens realizadores do Ceará. O prêmio, no valor de R$ 5.000,00, foi concedido ao melhor curta-metragem da Mostra Olhar do Ceará.