ACONTECENDO | EDIÇÃO 253

Recitais de Piano

No mês de setembro, a Universidade de Fortaleza promove o Projeto Recitais de Piano, evento que traz ao público cearense apresentações de concertos mensais com artistas internacionais, nacionais e locais. Todos os shows acontecem no Teatro Celina Queiroz e são abertos ao público. O primeiro concerto acontece dia 12 de setembro, às 20h, e traz como convidado o pianista Felipe Adjafre, artista nascido em Fortaleza.

Intercâmbio Acadêmico 2016

Os alunos que têm interesse em estudar em outro país já podem se preparar. As inscrições para o Intercâmbio Unifor 2016 já estão disponíveis e vão até o dia 15 de setembro. Para se inscrever, basta entregar a documentação exigida na Assessoria para Assuntos Internacionais. O programa tem como objetivo principal promover a vivência e o conhecimento aos estudantes de graduação da Universidade que têm interesse em descobrir novas culturas, além de aprimorar os estudos em um outro país. A Unifor também acolhe alunos estrangeiros que se interessam em estudar no Brasil. A inscrição para o Intercâmbio 2016 tem custo de R$ 350,00. Para saber a documentação exigida e mais informações acesse www.unifor.br.

Mestrado e Doutorado Unifor

Foram lançados os editais para Mestrado e Doutorado na Unifor. São eles: Mestrado Profissional em Odontologia e Doutorado em Informática Aplicada. Para a turma de Odontologia, são 24 vagas aplicadas à área de concentração Clínica Odontológica e Epidemologia e Políticas Públicas de Saúde. As inscrições vão de 10 de agosto a 18 de setembro de 2015. Mais informações na Divisão de Pós-Graduação Stricto Sensu, localizada no 1ª andar do prédio da Reitoria, no horário de 7h30 às 11h30, e de 13h30 às 18h, de segunda a sexta. Para o doutorado em Informática Aplicada, são oferecidas sete vagas em duas áreas de concentração: Sistema de Computação e Sistema de Informação. Os interessados devem se inscrever na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da Unifor (sala 30, bloco J) das 7h30 às 20h, de segunda a sexta. Mais informações no site www.unifor.br.

Programa de estágio Santander abre vagas

O Programa Santander Universidades, em parceria com a Divisão de Estágios da Unifor, seleciona sete alunos para estagiar em pequenas e médias empresas filiadas ao Santander. Podem participar alunos que estejam devidamente matriculados a partir do 2º semestre dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Eventos, Economia e Marketing. O estágio é remunerado e tem duração de quatro meses, sendo para o semestre de 2015.2. As inscrições vão até dia 15 de setembro. Mais informações, acesse www.unifor.br ou no telefone 3477-3142.