Curso de Comércio Exterior é nota máxima na avaliação do MEC

un253-02

Por atender a todos os critérios exigidos, o MEC atribuiu nota 5 ao curso, coroando-o como um dos melhores do Brasil.

Pela segunda vez consecutiva, o curso de Comércio Exterior da Unifor conquistou a nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação, conseguindo repetir o desempenho de 2012 e se mantendo na elite do país.

O resultado da avaliação comprova oficialmente que os cursos atendem plenamente os critérios de formação de profissionais para os campos do conhecimento, seja na dimensão institucional, de professor e de projeto pedagógico.

Para o coordenador do curso, professor Francisco Alberto de Oliveira, o resultado “reconhece a excelência acadêmica e profissional do nosso corpo docente; que a matriz curricular e os diversos programas desenvolvidos pelo curso garantem a integração entre a teoria e a prática; e que a infraestrutura de laboratórios e demais equipamentos permitem uma educação superior de qualidade. As duas notas máximas consecutivas demonstram que o curso não parou no tempo e mostrou melhorias contínuas, inovações, nos vários aspectos analisados pela comissão avaliadora do MEC”.

Vale ressaltar que a graduação em Comércio Exterior da Unifor é o único bacharelado do Ceará. Entre os principais diferenciais do curso, o professor Francisco Alberto lembra que é o pioneiro no Brasil em ofertar disciplinas em línguas estrangeiras, sendo um dos poucos no País que oferecem o Programa de Dupla Titulação Estrangeira com instituições do exterior, além de oferecer uma Dupla Graduação, no qual o aluno pode obter os diplomas de Comércio Exterior e Economia no período de cinco anos.

A Unifor também oferece o Núcleo de Práticas em Comércio Exterior (NUPEX), onde os alunos elaboram, supervisionados por professores do curso, projetos de exportação, importação e em negócios internacionais para as Micro, Pequenas e Médias empresas cearenses.

Para saber mais sobre o curso de Comércio Exterior da Unifor, basta acessar www.unifor.br/comercioexterior.

DEPOIMENTO

un253-01

“Saí do Brasil com 9 anos para morar em Portugal. Quando chegou a hora de decidir qual curso seguir, vi na Internet do vídeo sobre o curso de Comércio Exterior da Unifor. Percebi que era isso que queria e retornei ao Brasil. Me encontrei. A nota 5 do MEC é o espelho do curso: alunos, professores coordenação, todos contribuindo para uma formação de excelência”.

Natália Costa Pires, aluna do 4º semestre de Comércio Exterior.