Banner

EDITORIAL | Doce Setembro

A edição de setembro traz na capa a imagem do renascimento realizado graças a um gesto de amor. Amor com A maiúsculo, assim grande mesmo, maior do que a dor, para além de qualquer perda. Quem doa salva uma vida, renasce junto, junta, cresce, aumenta, multiplica felicidade, distribui alegria. Na capa, o sorriso da mãe de Álvaro, um pequeno grande vencedor agraciado com um rim que o fará se desenvolver e exercer sua humanidade. Essa é a grande ação social da Fundação Edson Queiroz que desde 2003 investe na Campanha Doe de Coração. Uma campanha que marca a cidade e coloca o Ceará no ranking dos estados com maior número de transplantes efetuados no Brasil. Mais uma campanha em 2015, todos os veículos a postos para angariar solidariedade e semear esperança.

 

A matéria do projeto brasileiro de placa de circuito impresso, da responsabilidade do professor Daniel Almeida Chagas do curso de Ciências da Computação, além de todos os méritos do desenvolvimento tecnológico a baixo custo, valoriza a nossa língua nordestina. É o “Marminino”, produção inteiramente cearense que soa bem aos nossos ouvidos. Muito simpático. Vale conferir. 

 

Muitos eventos, uma ebulição de palestras, seminários, encontros, congressos, bem no ritmo de uma universidade dinâmica, exuberante e produtiva. O clímax cultural atinge-se no Espaço Cultural Airton Queiroz com a exposição de Adriana Varejão, artista contemporânea de grande sucesso, conhecida e prestigiada no Brasil e lá fora. Suas obras mexem com as nossas entranhas, imagens estranhas nos espantam, ela mostra o que está lá fora e cá dentro de nós, que, de forma simbólica, permeiam o social, o que não queremos ver. “Pele do Tempo” de Adriana Varejão leva para além do tempo, para além da pele humana e social. Confira. Até a próxima edição!

 

Erotilde Honório

Diretora de Comunicação e Marketing

 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados