#UPDATE | Edição 252

#EncontrosCientíficos A edição 2015 dos Encontros Científicos da Unifor acontecem de 19 a 23 de outubro. Os interessados já podem conferir os editais do XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa, o XV Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, o XV Encontro de Iniciação à Docência, o VII Encontro de Práticas Docentes e o III Encontro de Iniciação Científica Júnior. As inscrições para submissão de trabalhos vão até 23 de agosto. Acesse www.unifor.br/encontros

#TecnologiaUnifor Daniel Almeida Chagas, professor do curso de Ciências da Computação da Universidade de Fortaleza, desenvolveu uma placa de circuito impresso a partir de componentes mais simples e fabricação quase que artesanal. A Marminino é um projeto de Arduino genuinamente cearense, cujo principal objetivo é incentivar a criação de robótica e aparelhos autômatos.

#AcolhidaUnifor A primeira semana de aula foi marcada pela recepção dos novos alunos, com apresentações artísticas e palavras da reitora Fátima Veras. Quem participou deste momento e publicou uma foto no Instagram utilizando a hashtag #AcolhidaUnifor recebeu a imagem impressa na hora! Se você participou da campanha e ainda não está com a foto em mãos, pode receber a sua na Direitoria de Comunicação e Marketing da Unifor, no 1º andar do prédio da Reitoria (em cima do DAE).

#UnifornoG1 Agora a Unifor possui um espaço dentro do site G1 para manter a comunidade informada sobre as diversas atividades que acontecem e são oferecidas dentro do campus. Em nossa página “Ensinando e Aprendendo”, os leitores poderão conferir notícias sobre a graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, demonstrando a relevância da Unifor para a sociedade e comunidade acadêmica. Mantenha-se informado! Acesse clicando na imagem!

un25234