#UPDATE | Edição 255

#Concurso1 O I NATITEK - Concurso de Desenvolvimento de Software Universidade- Empresa, promovido pela Unifor em parceria com a empresa Softtek, premiou cinco alunos do CCT pelo desenvolvimento de softwares de gerenciamento de candidatos e vagas para oportunidade de emprego e estágio. Em 1º lugar ficaram os alunos Thiago Oliveira Magalhães e Paulo Roberto Pereira; já o 2º lugar foi para Anderson Graciano Sousa, José Clailton Menezes e Jorge Lucas Dias Pontes.

Os participantes puderam utilizar tecnologias para desenvolvimento Web e Mobile, bem como tiveram à disposição um consultor técnico, além de laboratórios, equipamentos e softwares cedidos pelo Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação da Unifor (NATI). Além do prêmio em dinheiro, os alunos contemplados também terão à disposição, caso desejem, vagas de estágio na empresa. Parabéns aos agraciados!

#Concurso2 A Universidade de Fortaleza é destaque, mais uma vez, na qualificação de seus estudantes. Doze alunos de diferentes áreas de graduação foram selecionados para 4º Desafio Renault Experience, que este ano tem como tema “A Educação para a Segurança no Trânsito”. O Desafio visa estimular estudantes das melhores universidades do país a contribuírem com ideias criativas e inovadoras, em projetos focados na indústria automobilística. A Comissão Julgadora da Renault selecionará os três primeiros lugares, que serão divulgados no dia 28 de novembro. Quer saber mais? Acesse www.desafiorenaultexperience.com.br

#InglêsnaUnifor Você sabia que a Unifor é um dos locais de aplicação do Toefl (Test of English as a Foreign Language) em Fortaleza? O exame tem por objetivo avaliar o potencial individual de falar e entender a língua inglesa em nível acadêmico, sendo o principal teste de proficiência exigido pelas universidades e instituições americanas, também usado em processos de seleção para bolsas de estudo, estágios e empregos. O exame possui validade internacional e recebe inscrições pelo site www.ets.org/toefl. A Unifor já possui provas agendadas até julho de 2016.