Unifor é destaque nos Jogos Universitários Brasileiros

Os atletas da Universidade competiram nas modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol. Os próximo desafios são os Jogos Universitários Cearenses que acontecem este mês.

un255-23

As equipes de voleibol, basquetebol, futsal e handebol da Universidade de Fortaleza participaram da 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que aconteceram dos dias 14 a 25 de outubro na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

O basquete masculino conquistou o título de vice-campeão brasileiro da segunda divisão, derrotando a União Pioneira da Integração Social de Brasília (UPIS – DF), com pontuação de 4 a 2. “Foi uma disputa acirrada, mas excelente. Para o próximo JUBs, vamos trabalhar bastante para elevar cada vez mais o nome da Universidade em competições desta natureza”, salientou o técnico Oswaldo Venerando, conhecido como “Campainha”.

Por sua vez, o time de basquete feminino classificou-se como campeão nacional da segunda divisão vencendo o Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB) com um placar de 45 a 29. “Já havíamos jogado contra elas e tínhamos uma defesa montada em nossa cabeça. Estava certo o que tínhamos que fazer”, ressaltou Ivana Silva, maior pontuadora da partida, acerca da estratégia de jogo usada pela seleção da Unifor.

Na segunda e decisiva fase do torneio, o vôlei feminino conquistou o 3º lugar da primeira divisão, enquanto o masculino obteve o 8º. Já nas primeiras divisões de futsal a equipe masculina deteve o 6º lugar, enquanto a feminina ocupou o 5º. Por fim, o handebol masculino ficou em 4º lugar da terceira divisão.

Segundo Campainha, os resultados dos JUBs 2015 foram expressivos, pois reiteram o papel de compromisso da instituição com seus atletas e dirigentes. “A Unifor oportuniza o desenvolvimento tanto para os técnicos quanto para os atletas, por isso tem todo o merecimento”, finalizou.

Este mês, as seleções participam dos Jogos Universitários Cearenses (JUCs), seletiva que classifica a universidade que representará o Estado na Liga Nordeste em 2016.

Saiba Mais – Sobre o JUBs

A competição tem como finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.