EDITORIAL | Um universo de saberes

Neste mês, o Unifor Notícias destaca os grandes nomes que abrilhantaram uma semana única e especial para nós, que fazemos a Unifor. Durante o Mundo Unifor, a Universidade abre suas portas para uma semana intensa de troca de conhecimentos. Atividades que congregam toda a comunidade acadêmica e o público externo. Encontros Científicos, Unifor Plástica, oficinas, vivências acadêmicas marcaram a edição. Destaque para as palestras magnas, realizadas este ano pelo médico psiquiatra e escritor best-seller, Augusto Cury; pelo cientista, ativista ambiental e também autor de bestsellers, Fritjof Capra; pelo professor Ricardo Triska; e pelo também professor e procurador, José Luis Bolzan. Cada um deles representou uma área do conhecimento, abrilhantando ainda mais nosso evento. O Unifor Notícias realizou entrevistas exclusivas com cada um dos palestrantes, que falaram sobre suas vidas, projetos e visões de mundo.

O Unifor Notícias traz ainda uma matéria sobre os 10 anos da TV Unifor, que é referência entre as televisões universitárias brasileiras. A TV engloba trabalhos acadêmicos produzidos por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Audiovisual e Novas Mídias. Também destaco a matéria sobre o curso de Farmácia, mais um curso de excelência da nossa Universidade que obteve nota máxima na avaliação do Guia do Estudante.

O jornal termina falando sobre o Projeto Educativo, diferencial nas exposições realizadas no Espaço Cultural Airton Queiroz. O projeto é pensado de maneira a envolver os espectadores nas obras dos artistas, seus processos de criação, na contextualização dentro da história da arte, na contemporaneidade e no espaço em que se inserem. A exposição Unifor Plástica pemanece em cartaz até o dia 20 de dezembro.

Venha conferir! Uma boa leitura e até a próxima edição!

Natasha Brand

Editora