Cursos da Unifor recebem nota máxima no Guia do Estudante

un254-18

O Guia do Estudante 2016 – Profissões Vestibular, concedeu estrelas a 27 cursos de graduação da Universidade de Fortaleza. Cinco cursos receberam a pontuação máxima (cinco estrelas): Administração, Comércio Exterior, Farmácia, Fisioterapia e Publicidade e Propaganda. As graduações em Nutrição, Odontologia, Psicologia, Jornalismo, Fonoaudiologia, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Enfermagem, Educação Física, Direito, Audiovisual e Novas Mídias e Ciência da Computação foram contempladas com quatro estrelas.Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Medicina ganharam três estrelas. Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

DEPOIMENTOS

“O curso de Administração da Unifor é diferenciado. Além de sua maturidade e credibilidade, oferece aos alunos programas e oportunidades que cursos de Administração de poucas universidades no Brasil oferecem. A conquista das cinco estrelas pelo segundo ano consecutivo é de extrema importância, pois ratifica o trabalho que vem sendo realizado e fortalece a imagem do curso no mercado, contribuindo também para uma maior identificação e valorização pelos nossos alunos”.

Danielle Batista Coimbra, coordenadora do curso de Administração.

“O curso de Comércio Exterior é nota máxima na avaliação do MEC, responsável pela qualidade da educação no Brasil, por duas vezes (2012 e 2015). Assim, o conceito máximo obtido pelo curso na avaliação do Guia do Estudante se torna relevante à medida que confirma a avaliação do MEC e reconhece o curso de Comércio Exterior da Unifor como um dos melhores do Brasil”.

Francisco Alberto Lima de Oliveira, coordenador do curso de Comércio Exterior.