Banner

Chanceler da Unifor é homenageado na Casa Cor Ceará

un254-27

 

A 17ª edição da Casa Cor Ceará foi lançada no último dia 6 de outubro em solenidade que homenageou o presidente da Fundação Edson Queiroz, chanceler Airton Queiroz, e reuniu os principais nomes do design, arquitetura e paisagismo do Estado. 

 

Na presença de autoridades cearenses, como o governador do Ceará, Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Airton Queiroz recebeu o Troféu Casa Cor, bem como um quadro-homenagem com texto de Erotilde Honório e arte de Sergei de Castro. Na ocasião, também foram agraciados os presidentes do Grupo Marquise, José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes.

 

Além disso, Airton Queiroz está presente na Casa Cor Ceará no espaço Sala de Leitura, projeto do arquiteto Tiago Falcão inspirado na personalidade e gostos pessoais do chanceler da Unifor. O ambiente conta com elementos de seu acervo pessoal, como a Medalha da Abolição, maior comenda entregue pelo Estado do Ceará, e o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Université du Havre, na França. Consta ainda um quadro de Iberê Camargo, da coleção de Airton Queiroz.

 

Com o tema “Brasilidade: O Brasil visto por dentro”, a Casa Cor Ceará traz obras de 55 profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo, projetando 37 ambientes em uma área de visitação de 3.300m².

 

Serviço

Casa Cor Ceará 2015
De 8 de outubro a 17 de novembro,
das 16h às 22h. Avenida Barão de Studart, 598
Mais informações: www.casacor.com.br/ceara

 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados