EDITORIAL | Histórias para além da Universidade

Há 42 anos, nascia a Universidade de Fortaleza. Resultado de uma história pautada pelo empreendedorismo, dedicação e arte, nossa Universidade é hoje referência em todo o Brasil, seja no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, com projetos que beneficiam diretamente a comunidade com impactos sociais expressivos. Nessa história de busca incansável pela excelência, a Universidade foi consagrada, pelo quarto ano consecutivo, como a melhor instituição de ensino particular das regiões Norte e Nordeste pelo Ranking Universitário Folha. De acordo com a mesma pesquisa, a Unifor é a 10ª melhor universidade particular do Brasil. Sentimos cada vez mais orgulho de fazer parte dessa história e parabenizamos professores, alunos, coordenadores, vice-reitores e toda a comunidade acadêmica por mais essa conquista!

No Unifor Notícias deste mês destacamos ainda nosso time de futsal feminino, um dos mais competitivos do Brasil. Nossas meninas vêm adquirindo notoriedade em todas as competições que participam e o rendimento da temporada 2014 foi tão bom que rendeu convites, inclusive, para a seleção brasileira feminina de futsal.

A XVIII edição da Unifor Plástica permanece em cartaz no Espaço Cultural Airton Queiroz a partir do dia 23 deste mês, trazendo 21 artistas cearenses de várias gerações. Eles desenham um panorama da visualidade artística regional por meio de obras com múltiplas linguagens, entre fotografia, desenho, escultura, vídeo, grafite, entre outras. A visitação é gratuita! Também em cartaz no Espaço Cultural Airton Queiroz, com a exposição Pele do Tempo, está Adriana Varejão, uma das artistas contemporâneas brasileiras de maior destaque. Ela falou ao Unifor Notícias em entrevista que você confere na íntegra.

Uma boa leitura e até o mês que vem!

Erotilde Honório

Diretora de Comunicação e Marketing