Porta-Retrato | Edição 253

III Unifor Moda Integra

Cristovam Buarque na Unifor

Abstratus

No dia 12 de agosto, o curso de Design de Moda da Unifor promoveu a terceira edição do Unifor Moda Integra (UMI), um desfile com looks produzidos por seus próprios alunos. Os trabalhos são resultado da disciplina Programa Integrador, que abordou os temas Gótico, Art Decó, Tropicalismo e um tema livre.

A Universidade de Fortaleza recebeu, no dia 21 de agosto, a visita do senador Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação. Ele proferiu, no Teatro Celina Queiroz, a palestra Um Mundo Mais Feliz e com Menos Dívida. O evento foi promovido pelo curso de Jornalismo.

A Companhia de Dança Unifor apresentou, no mês de agosto, o espetáculo Abstratus. A atração apresentou trabalhos coreográficos de amplitudes corporais usando os planos espaciais alto e baixo, com fusão de várias estilos técnicos da dança, como clássico, contemporâneo e moderno jazz.

un253-33 un253-34

un253-35

Você Empreendedor

Maria da Penha na Unifor

Passeio Ciclístico Dia dos Pais

O Projeto Você Empreendedor iniciou sua série de palestras abordando, no dia 19 de agosto, o tema Depois das Tempestades Vem o Arco-Íris: Climatempo, Encarando as Viradas do Vento e da Economia. Promovido pelo EGES, o evento contou com a palestrante Ana Lúcia Frony, presidente da Climatempo.

Maria da Penha Fernandes, símbolo da defesa dos direitos da mulher, esteve na Unifor no dia 21 de agosto para a abertura do curso Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania. O objetivo do curso, promovido em parceria com o Instituto Maria da Penha, é capacitar os participantes para a prevenção de casos de violência doméstica.

No dia 8 de agosto, os papais da Unifor participaram de uma manhã divertida com seus filhos. O evento Meu Pai, Meu Atleta promoveu um passeio ciclístico em que pais e filhos puderam curtir o campus da Universidade.