#UPDATE | Edição 253

#IDEA2015 No dia 15 de setembro será aplicada a prova do Instrumento de Desempenho Acadêmico (IDEA). Em sua terceira edição, alunos de 36 graduações da Unifor participarão do teste, que tem por objetivo autoavaliar os cursos a fim de permitir o diagnóstico e a implementação de melhorias nos currículos e nos processos de ensino e aprendizagem. As inscrições e informações sobre o local de prova são divulgadas através do Unifor Online. Quer saber mais? Acesse www.unifor.br/idea.

#AdrianaVarejãoNaUnifor A incrível exposição “Pele do Tempo”, da renomada artista plástica carioca Adriana Varejão, entrou em cartaz no último dia 26 de agosto na Unifor. Aberta à visitação no Espaço Cultural Airton Queiroz, a mostra reúne 32 obras de Adriana Varejão e quatro trabalhos de artistas que a influenciaram. O público pode conhecer mais sobre uma das artistas brasileiras mais conhecidas internacionalmente no horário de terça a sexta, das 9h às 19h; sábado, de 10h às 18h, e domingo, das 12h às 18h. Ou visite o nosso site www.unifor.br/espacocultural.

#Robótica A Unifor sedia, no dia 5 de setembro, a etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR), que tem por objetivo estimular estudantes do ensino fundamental, médio ou técnico para carreiras científico-tecnológicas. Na modalidade prática, o público poderá acompanhar a simulação de um ambiente de desastre em mundo real onde o resgate de vítimas precisa ser feito por robôs. O evento é gratuito e acontece no Ginásio Poliesportivo da Unifor. Para mais informações sobre a competição, acesse www.obr.org.br.

#EncontreSuaVaga Em busca de dar os primeiros passos no mercado de trabalho? Pois quem estuda na Unifor dispõe de uma ferramenta de fácil acesso e navegação para o cadastro de currículos e inscrição em vagas oferecidas pelas empresas conveniadas: o Portal de Empregos Unifor. Se você ainda não se cadastrou no portal, acesse http://estagios.unifor.br e veja o passo a passo para concorrer às oportunidades de estágio e emprego.