Porta - Retrato

Quero-Ser-Unifor

Prêmios para Publicidade

Quero ser Unifor

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor foram premiados no Prêmio Aboio de Comunicação, realizado em Fortaleza, de 4 a 6 de setembro. Os alunos Júlio Rodrigues e Nicacio Ramon foram premiados nas categorias jingles, e a aluna Luana Maciel, na categoria spot. Já na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), realizado em Curitiba, de 4 a 9 de setembro, foram cinco prêmios. Os alunos Iara Pereira e Pedro Vidal, na categoria Melhor Fotografia Artística; Iago Fillipi, Pesquisa Mercadológica; Barbarah Freire e Iana Couto em Melhor Anúncio Impresso; Lucas Esmeraldo e Henrique Vasconcelos, Ilustração Charge, e a aluna Thais Mesquita, como Melhor Fotografia Publicitária.

No dia 26 de setembro estreou nova etapa do Quero Ser Unifor com a parceria da Secretaria da Educação do Estado do Ceará. Desta vez, o projeto contempla escolas profissionalizantes do Ceará. A primeira instituição selecionada foi a Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz (EEEP), localizada em Cascavel. Realizou-se palestra sobre orientação profissional, e contou com a participação dos 150 alunos do ensino médio da escola.

Premiacao-Larissa-Bernardo_2

Assare_01

Jornada de Odontologia

Assaré em exposição fotográfica

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro realizou-se a 20º edição da Jornada Acadêmica de Odontologia (JAO), evento acadêmico mais antigo na área do Ceará. A abertura aconteceu no Auditório do Bloco H, e contou com a entrega do Prêmio Chanceler Airton Queiroz. O prêmio foi entregue a Larissa Bernardo, aluna do 9º semestre de Odontologia Unifor. O prêmio contempla o melhor trabalho entre três selecionados para categoria Fórum Acadêmico que concede passagens de ida e volta para reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO).

Txai Costa, aluno do sexto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor realizou a exposição fotográfica “Assaré Fragmentos”, realizada na Associação Carne Seca de Arte, no bairro Benfica, de 15 de setembro a 15 de outubro. A exposição retratou passagens do local e o cotidiano de Assaré, cidade natal da família de Txai, com o objetivo de desvendar a cidade. A ideia do projeto surgiu após as viagens do aluno para visitar sua família.

Lilia-Schwartcz

03_Lucas-de-Menezes

Lima Barreto na Unifor

Arte Brasileira em Portugal

O lançamento da biografia “Lima Barreto: triste visionário” aconteceu no dia 11 de outubro no Teatro Celina Queiroz. O evento contou com palestra e sessão de autógrafos da historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz. A obra abrange o corpo, a alma e os livros do escritor de Todos os Santos, a autora percorre a vida do homem Lima desde sua infância à morte.

Homenagear as diversas vertentes e influências do Modernismo Brasileiro e, ao mesmo tempo, levar o público português e turistas em geral a mergulhar na trajetória de artistas nacionais do período de 1920 a 1960. Este é o principal objetivo da exposição “Modernismo Brasileiro na Coleção da Fundação Edson Queiroz”, pela primeira vez em solo estrangeiro. A mostra internacional foi lançada em 26 de outubro no Museu Coleção Berardo (Centro Cultural de Belém), em Lisboa, e conta com seleção apurada de 76 obras pertencentes à coleção da Fundação Edson Queiroz. Ocupando espaço de 760 m2, a exposição possui curadoria de Regina Teixeira de Barros e projeto dos arquitetos Daniela Alcântara e Rui Campos Matos.