Update

264-foto31

1. #Intercâmbio

Quem aqui nunca pensou em iniciar uma carreira em outro país? O sonho de fazer um intercâmbio acadêmico é algo bem presente nos planos da maioria dos alunos do ensino superior. Aqui na Unifor temos um departamento que trata exclusivamente desses assuntos, é a Divisão de Assuntos Internacionais. Uma das publicações que mais fez sucesso na nossa fanpage foi um vídeo publicado mostrando as expectativas de alunos Unifor que estão indo estudar em outros países. Mais de 13 mil pessoas foram alcançadas e o vídeo foi visto quase 5 mil vezes! :D Tem interesse em estudar em uma das universidades estrangeiras parceiras no primeiro semestre de 2018? As inscrições para o Programa de Intercâmbio estão abertas até o dia 15 de setembro.

2. #Moda

Outro material audiovisual que fez bastante sucesso na nossa página do Facebook foi a divulgação de mais uma edição do projeto “Tá na Moda. Tá na Faixa”, produzido pelo curso de Moda. O projeto leva para as ruas de Fortaleza produções exclusivas dos alunos do curso e nessa edição trocou a faixa de pedestre pela praia e virou o “Tá na Moda. Tá na Praia”. Quase 5 mil pessoas foram alcançadas com essa publicação e o vídeo foi visto mais de 1500 vezes! Se você não viu esse post, basta acessar nossa aba de vídeos na fanpage Unifor Oficial. ;)

3. #AcolhidaUnifor 264-foto33

No nosso Instagram (Unifor Comunica <3) o que mais fez sucesso no último mês foi a série de publicações que fizemos com as diversas atrações da #AcolhidaUnifor. Durante uma semana proporcionamos experiências únicas aos alunos que estavam retornando às aulas e aos nossos calouros. Foram apresentações artísticas com a Camerata Unifor, Big Band, Coral Unifor, Cia de Dança e Orquestra Sanfônica. Ufa! Foram muitas apresentações, mas nossos alunos merecem tudo isso e muito mais. Então já sabem, se vocês perderam alguma coisa, é só acessar nosso IG e conferir esse material.

Saiba mais: http://bit.ly/2jMdDUE

264-foto34

#Inovação

Unifor Implantada em 2015, a Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI) da Unifor tem tornado possível, ao longo desses dois anos, potencializar o nascimento de ideias por meio de alunos, professores e idealizadores de uma forma geral, concretizando-as em projetos com o devido impacto econômico e social. O Parque Tecnológico (Tec Unifor), os laboratórios de última geração e os núcleos de pesquisa são alguns espaços disponíveis para a implementação desses projetos. E para facilitar o acesso de alunos, professores, pesquisadores e sociedade em geral é que está no ar o site http://inovacao.unifor.br/. Entre e descubra tudo o que a Unifor tem a oferecer!

#EncontrosCientíficos

Realizados anualmente, os Encontros Científicos da Unifor funcionam como espaço de destaque para refletir o conhecimento científico produzido pela Unifor e o incentivo à formação de pesquisadores. Em 2017, serão realizados quatro eventos: o Encontro de Iniciação à Pesquisa, o Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, o Encontro de Iniciação à Docência e o Encontro de Práticas Docentes. As apresentações acontecem de 16 a 20 de outubro. Os editais e inscrições estão disponíveis no site www.unifor.br/encontros.