Banner

Porta-retrato

 

 

264-foto23

264-foto4

Espaço de pesquisa e inovação

Tá na moda, tá na praia

Localizado majoritariamente no bloco M e com o objetivo de promover espaço fértil para inovação, foi inaugurado no dia 14 de julho deste ano o Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza, mais conhecido como TEC Unifor. Abrigando setores de pesquisa, desenvolvimento de empresas de base tecnológica, laboratórios de pesquisa e incubadora, o TEC possui cerca de 100 alunos vinculados a projetos desenvolvidos ao parque e é uma forma de conectar estudantes, professores e empresas em busca de projetos inovadores.

No dia 23 de julho, o curso de Design de Moda da Unifor realizou a primeira edição do desfile “Tá na moda, tá na Praia”, na barraca Guarderia, na Praia do Futuro. Os looks da minicoleção foram inspirados na arte contemporânea cearense e foram produzidos por quatro alunos da disciplina Programa Integrador III – Planejamento de Coleções, ministrada pela professora Priscila Medeiros. A programação musical ficou por conta do DJ Guga de Castro.

264-foto9

264-foto19

Produção e regulamentação de biofármacos

Unifor faz bonito na copa do Brasil

A Unifor realizou, por meio do Núcleo de Biologia Experimental (Nubex), ligado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), a I Reunião Brasileira em Tecnologias para a Produção e Regulamentação de Biofármacos, nos dias 20 a 22 de julho, no auditório da biblioteca. O evento reuniu especialistas em diferentes plataformas para a produção de medicamentos biológicos, além de especialistas em regulamentação governamental para a produção de biofármacos a fim de promover a troca de experiências na área de produção desses medicamentos em animais geneticamente modificados. A Universidade recebeu 150 participantes, divididos entre profissionais e estudantes.

O time de futsal feminino da Unifor chegou à fase semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminino após conquistar a vitória nos dois jogos que disputou nas quartas de final. As disputas foram contra Jequié E. C., da Bahia. O jogo de ida contra o time ocorreu no dia 15 de julho e teve o resultado de 2 a 0 enquanto a disputa de volta ocorreu no dia 22 de julho no Ginásio Poliesportivo da Universidade, e terminou com mais uma conquista para o time da Unifor, com 6 a 0 no placar final. Infelizmente, na semifinal, o time da Unifor foi eliminado nos pênaltis para a equipe Iranduba, do Amazonas. No entanto, essa derrota não tirou o brilho da campanha das meninas do futsal da Unifor na Copa do Brasil 2017. Parabéns às atletas e à comissão técnica!!

264-foto3

264-foto15

Alunos da rede pública visitam Unifor

Bem vindos, intercambistas!

Cerca de 1.100 alunos da rede pública estadual visitaram a Unifor em agosto, dentro da parceria da Universidade com a Secretaria de Educação Básica (Seduc), do Governo do Estado. Os alunos, de escolas de Fortaleza e do interior, visitaram os equipamentos instalados no Campus, como o ginásio poliesportivo, o parque de atletismo, a piscina semiolímpica e o Centro de Convivência, participaram de palestras sobre
formação profissional com professores da Vice-Reitoria de Graduação e aproveitaram para conhecer as duas exposições em exibição no Espaço Cultural Unifor: “Antonio Bandeira: um abstracionista amigo da vida” e “Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural”.

Os intercambistas estrangeiros de 2017.2 receberam boas vindas da Unifor dia 7 de agosto, no auditório A2, por seus buddy’s (alunos da Universidade que “adotam” um intercambista), professores e outros funcionários da casa no “Orientation Day”, evento idealizado pela Assessoria Internacional da Vice-Reitoria de Extensão. O objetivo do encontro também foi explicar aos novos alunos um pouco sobre o funcionamento da Universidade, como avaliações, documentos e outras informações necessárias para o bem-estar do aluno Unifor. No total, são 55 intercambistas oriundos de nove países em diferentes cursos da Universidade.

 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados