Banner

Antonio Bandeira: Um Abstracionista Amigo da Vida

Em cartaz a partir de 10 de agosto, no Espaço Cultural Unifor, a exposição traz uma retroscpectiva sobre um dos principais artistas plásticos cearenses.

 

Dono de pinceladas marcantes, Antonio Bandeira (1922-1967), artista cearense, nascido em Fortaleza, é um dos principais nomes do abstracionismo informal na história da arte. Sua obraextraordinária é foco da mais nova mostra em cartaz no Espaço Cultural Unifor. Prevista para iniciar em 10 de agosto, a exposição Antonio Bandeira: Um Abstracionista Amigo da Vida apresentará a vida do artista de forma cronológica, a partir dos principais acontecimentos que cercaram sua trajetória. Como terra natal, a cidade de Fortaleza será contemplada em suas produções iniciais. Contudo, a mostra não terá foco somente em origens, destacando o artista em seu alcance internacional, principalmente no âmbito do ambiente artístico europeu.

 

A curadoria fica a cargo de Giancarlo Hannud, em parceria com a também historiadora de arte Regina Teixeira de Barros. “A exposição pretende apresentar obras pouco conhecidas no ambiente cearense e, ao mesmo tempo, mostrar um ponto devista novo sobre o desenvolvimento da sua obra”, comenta Regina Teixeira.

 

Haverá obras de todos os períodos: desde o início de sua carreira, em Fortaleza, passando pelos períodos em Paris, Londres e Rio de Janeiro.A promessa é sermos apresentados a um olhar novo, de forma ampla e abrangente, sobre o corpo de obras do cearense que, como desejado por muitos, ganhou o mundo a partir de seu talento.

 

FIQUE LIGADO!

 

A abertura da exposição Antonio Bandeira: Um Abstracionista Amigo da Vida acontece no dia 10 de agosto, no Espaço Cultural Unifor. Saiba mais no nosso site www.unifor.br

 

 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados