Editorial | Edição 262 | Possibilidades Ampliadas

O Unifor Notícias está recheado de coisas boas para você. Nossa matéria de destaque fala sobre os nossos cursos da Graduação Tecnológica. Atualmente em oferta no nosso próximo processo seletivo estão 9 cursos, entre eles o de Secretariado a Distância. Com possibilidade de se formar de 2 até 3 anos, por meio da graduação tecnológica você chega mais rápido ao mercado de trabalho e ainda obtém certificação técnica na metade do curso. Na nossa matéria você conhece mais sobre essa modalidade de graduação.

E quem não gosta de fazer amizades? No Buddy Program, os alunos da Unifor acolhem os estrangeiros que vêm fazer intercâmbio no campus, auxiliando-os em sua adaptação à realidade da cidade e da Universidade. A ideia é aproximar os estudantes e uma ótima oportunidade de conhecer alguém de outra cultura, além de treinar um idioma estrangeiro. Que tal se tornar um buddy? Saiba como, aqui no jornal. Na nossa Agenda, você confere alguns dos muitos eventos que vão acontecer no campus.

O destaque vai para a Feira de Profissões Unifor, em que alunos de ensino médio terão a chance de conhecer melhor os cursos da Universidade. São oficinas, visitas guiadas, além da interação entre professores, coordenadores e alunos. Três grandes palestras vão marcar o momento: Serginho Groisman, apresentador do Altas Horas, Fernanda Werneck, cientista e pesquisadora premiada com o Rising Talents, e Eduardo L’Hotellier, CEO e cofundador ao GetNinjas.

Isso e muito mais você encontra nas páginas do nosso jornal. Nossa edição de abril foi feita com todo o carinho para você. Tem críticas, dúvidas ou sugestões? Utilize nossos canais de comunicação. Agora temos um QR Code exclusivo para a sua participação. O jornal é seu, participe! Um abraço e boa leitura!

Ana Quezado

Diretora de Comunicação e Marketing da Unifor