Porta-Retrato | Edição 261

Unifor Moda Integra

Leonilson

Carnaval Escola Yolanda Queiroz

Durante os dias 7, 8 e 9 de março, o curso de Design de Moda realizou a 6ª edição do Unifor Moda Integra (UMI). A grande novidade deste ano foi a realização de desfile para deficientes visuais, além do tradicional desfile. Os looks foram inspirados nos temas Renascimento, Modernismo, Arte Contemporânea e a Busca do Eu. Eles foram produzidos pelos alunos a partir das disciplinas do Programa Integrador de cada semestre.

O dia 15 de março, primeiro dia da exposição Leonilson: arquivo e memória vivos, foi marcado por uma palestra sobre a mostra, ministrada pelo curador, Ricardo Resende, e por Ana Lenice Dias (Nicinha), presidente do Projeto Leonilson e irmã do artista plástico cearense. O evento aconteceu no Teatro Celina Queiroz. A exposição, gratuita, fica em cartaz no Espaço Cultural Unifor até 9 de julho.

As crianças da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz comemoraram o Carnaval com uma apresentação sobre as diversas manifestações populares existentes no Brasil, como o frevo, o maracatu e o bumba meu boi. A apresentação dos alunos aconteceu no dia 24 de fevereiro.

un-261-foto38 un-261-foto39 un-261-foto40

Amyr Klink

Campus Unifor

Enxergar com o coração

O navegador Amyr Klink esteve na Unifor, no último dia 21 de fevereiro, ministrando a palestra Quatro Lições para o Uso Racional da Água. A palestra fez parte do II Seminário Economia Verde – Gestão de Água: o Desafio do Consumo Consciente, realizado pelo Diário do Nordeste, por meio da marca IDN – Inovação e Desenvolvimento de Negócios.

Aos fins de semana, o Campus da Universidade de Fortaleza é aberto ao público para visitação. Aqui você encontra ótima opção de lazer para desfrutar na companhia da família e de amigos, aos sábados e domingos, no horário de 8h às 17h. O Campus oferece espaços para piqueniques, passeios de bicicleta, prática de esportes, como vôlei e futebol, e tudo isso em meio a uma belíssima área verde.

No dia 19 de fevereiro, quatro crianças do Instituto Hélio Góes, da Sociedade de Assistência aos Cegos, realizaram um sonho: foram até o estádio Castelão para acompanhar um jogo do time Fortaleza. Foi um dia de muita emoção para os pequenos que, além de conhecer todo o estádio - incluindo vestiários - entraram em campo e ouviram toda a partida a partir de transmissão via rádio. A iniciativa foi da Pós-Unifor.