No intervalo | Edição 261

Provas, trabalhos, seminários, isso tudo faz parte da vida acadêmica. Alguns preferem estudar o conteúdo diariamente, outros intensificam a leitura à medida que as provas se aproximam. Este mês, o Unifor notícias passeou pelo campus na hora do intervalo para perguntar: como você se prepara para o período de avaliações?

Mande sua foto no campus pra gente e veja também no nosso Instagram.

un-261-foto31“Gosto de estudar conteúdos mais ténicos. Tiro tempo para estudar umas duas ou três vezes na semana e intensifico nos fins de semana. Quando chega mais perto das provas, eu tiro folga do trabalho para poder ter mais tempo de estudo”.

José Pires, 23 anos, é aluno do curso de Engenharia Elétrica.

“Quando as provas estão distantes, eu relaxo, mas quando começam a chegar, o estudo se torna diário. Tenho aulas à noite e venho de manhã para passar o dia na Unifor, estudando até a hora da aula”.

Raquel Rocha, 23 anos, é aluna do curso de Engenharia Elétrica.

“Durante a semana, passo os dias vindo para as aulas e fazendo anotações e, nos fins de semana, eu estudo. Quando está mais próximo das provas, eu intensifico os estudos. Nesses casos, passo o dia na Unifor estudando”.

Erinaldo Estefferson, 21 anos, é aluno do curso de Engenharia Elétrica.

un-261-foto32

“Nos dias em que tenho aula a tarde, gosto de rever as coisas que foram aprendidas. Gosto de estudar à tarde, quando volto para casa, e de perguntar aos professores as matérias que vão cair na prova ou pedir revisão.

Débora Corecco, 19 anos, é aluna do curso de Design de Moda.

“Eu tento estudar o que acho que vai cair nas provas e conversar com os professores sobre o que pode ou não ser cobrado. O melhor horário de estudar, para mim, é de madrugada”.

Nádia Lopes, 19 anos, é aluna do curso de Design de Moda.

un-261-foto33

“Para as avaliações, eu estudo em casa o que foi visto em sala. Reviso o que foi dado pelo professor para poder aplicar em questões de alguma maneira. Não costumo muito estudar entre os intervalos das aulas, pois é um tempo curto e acho que não dá tempo de fazer uma boa revisão”.

João Pedro Aguiar, 19 anos, é aluno do curso de Direito.

un-261-foto34

“Percebo desde o início do semestre que algumas disciplinas vão ser pesadas, então já começo a fazer preparação com anotações, desde o primeiro dia de aula. Em algumas outras disciplinas, dá para estudar mais quando as provas vão se aproximando, como nas disciplinas mais práticas. Nas teóricas, se eu faltar uma aula, me perco, e por isso me preparo bem antes. Para me concentrar, gosto de estudar no silêncio, de noite ou de madrugada”.

Gabriel Amora, 20 anos, é aluno do curso de Jornalismo.