#Update | Edição 261

#MOEMAPERNALTA O mês de fevereiro foi muito importante para as mídias digitais da Universidade e marcou a nossa história. Nossa mascote oficial nasceu e fizemos um concurso cultural (online e offline) para escolher o seu nome. Foi montado um lounge no 1º piso do Centro de Convivência e nossos alunos, professores e colaboradores elegeram Moema Pernalta como representante ofi cial da Unifor. A publicação no Facebook alcançou quase 52 mil pessoas e gerou mais de 3 mil reações, comentários e compartilhamentos. Adicionem o perfil da nossa eminha: @MoemaPernalta.

#JORNALISMOCOLABORATIVO O jornal Unifor Notícias, além da novidade do novo layout, traz uma inovação que tem tudo a ver com o mundo digital que vivemos: por meio de um QR Code, os leitores podem colaborar com pautas e enviar sugestões, além de dar sua opinião sobre as matérias já publicadas. Basta baixar o app de leitura de QR Code e utilizar a câmera do aparelho para escanear o código. Pronto! Que tal fazer um teste? O Unifor Notícias conta com a sua participação!

#ODONTOUNIFOR Outro assunto que gerou burburinho foi o destaque ao ex-aluno de #OdontoUnifor, aceito como pesquisador visitante em Harvard. A matéria completa foi publicada no portal G1 (https://glo.bo/2lSKIMg) e replicada como #OrgulhoUnifor no nosso Facebook. Foram mais de 26 mil pessoas alcançadas e quase 2 mil comentários, reações e compartilhamentos.

#UNIFORNAWEB Você sabia que existe um ranking internacional que avalia a visibilidade e presença das universidades na Internet? É o Ranking Web of Universities, elaborado pelo Conselho Superior de Investigações Científi cas (CSIC), órgão vinculado ao Ministério da Educação da Espanha. Este ano, a Unifor apareceu como a 2ª maior instituição de ensino privada das regiões Norte e Nordeste e a 18ª maior particular do País. Os pesquisadores do CSIC avaliam diversas fontes de dados.

Saiba mais: http://www.webometrics.info

#DESAFIOT Periodicamente, os cursos de graduação são avaliados pelo Ministério da Educação por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Este ano, os cursos do Centro de Ciências Tecnológicas serão avaliados e a prova será aplicada no segundo semestre. Para auxiliar os alunos nesse processo, o Núcleo de Educação a Distância da Unifor (NEaD) criou um ambiente virtual que propõe diversas atividades simuladas. Participe e boa prova!

Manual disponível em: http://bit.ly/2jMdDUE

#CHUVANOCAMPUS No nosso Instagram, os registros fotográficos que mais fi zeram sucesso em fevereiro foram os da chuva no #CampusUnifor. As duas fotos que mais se destacaram tiveram 1.211 e 945 likes, respectivamente. É muito legal saber o que vocês estão achando dos nossos canais de comunicação. Não esqueçam de usar #CampusUnifor nas suas publicações. ;) Ah! O crédito das fotos é de Ares Soares.