Banner

Editorial | Edição 261 | Todos os caminhos levam à Unifor

O Unifor Notícias de março chega para falar de um assunto que interessa a todos: mobilidade urbana. O carro, unanimidade quando se fala em meio preferido para se locomover, aos poucos vem cedendo espaço para meios alternativos de transporte. A bicicleta, por exemplo, cada vez mais ganha espaço no desenho urbano e tem sua importância reconhecida pela crescente adaptação de ruas e avenidas da cidade para seu correto e seguro uso. Há dez anos, quantas ciclovias havia em Fortaleza? Com os hábitos se transformando, essa preocupação torna-se crescente. A Unifor incentiva o uso de todos os modais e aqui no campus você encontra meios de fazer isso. Tem bicicleta compartilhada, estações de ônibus, carros elétricos, entre outros serviços. Nossa matéria traz um resumo deles e fala ainda sobre os estudos realizados no campus sobre mobilidade urbana. Não perca!

 

Que tal uma viagem pela história da história? A Biblioteca Arcervos Especiais da Unifor também ganha destaque nesta edição. Ela oferece uma experiência única de imersão na história, por meio de livros raríssimos e embarca em uma viagem para os tempos em que eles eram feitos à mão e ilustrados um a um. São muitos tesouros reunidos aqui. A visitação é gratuita!

 

Já o entrevistado do mês é o curador da exposição Leonilson: arquivo e memória vivos, Ricardo Resende. A exposição inédita está em cartaz no Espaço Cultural Unifor e traz um Leonilson pouco visto pelo grande público. Na entrevista, o curador falou sobre o processo de escolha de obras, montagem da exposição e sobre a importância de Leonilson para as artes plásticas brasileiras.

 

Como sempre, fizemos esta edição com todo o carinho para você. Tem críticas, dúvidas ou sugestões? Utilize nossos canais de comunicação. Agora temos um QR Code exclusivo para a sua participação. O jornal é seu, participe! Um abraço e boa leitura,

 

Ana Quezado 

Diretora de Comunicação e Marketing da Unifor

 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados