Porta-Retrato | Edição 260

TARDE COM ARTE

INGLÊS PARA DOCENTES

VACAS MAGRAS

Em cartaz com a Exposição Coleção Airton Querioz, o Espaço Cultural Unifor apresenta o Tarde com Arte, projeto em que os atores do Grupo Mirante de Teatro contam histórias sobre a vida e obra de artistas nacionais e internacionais, levando as crianças para um mundo lúdico e mágico. O acesso é gratuito e aberto ao público! Aos sábados, a partir das 16h, no Espaço Cultural Unifor.

Professores da Unifor participaram, durante o mês de dezembro de 2016, de mais uma edição do curso Content Teaching in English (CATT), que visa a capacitar os docentes a ministrarem conteúdos curriculares na língua inglesa. Através do curso, os professores são habilitados para que possam levar em consideração os diferentes níveis do idioma pertencentes a cada aluno. A inciativa é da vice-reitoria de Ensino de Graduação.

Muito além do que se exibe nos noticiários, a falta de chuva em várias regiões do país é um problema concreto para milhares de famílias. Com o intuito de despertar o olhar para essa realidade, a artista plástica Márcia Pinheiro exibe, no campus da Unifor, esculturas em tamanho real de animais subnutridos, símbolos da seca no sertão. Até o dia 30 de abril, as 10 vacas, construídas em fibra de vidro e resina, estarão expostas no campus.

un-260-foto10 un-260-foto16 un-260-foto18

MARCELO MÜLLER

CAMPUS UNIFOR

COLAÇÃO DE GRAU

O Curso de Audiovisual e Novas Mídias da Unifor recebe, neste semestre, o cineasta paulista Marcelo Müller, na condição de professor convidado. Doutor em Cinema pela Universidade de São Paulo (USP), formado pela Escola de Cinema de Cuba, Marcelo Muller é um dos mais importantes roteiristas do país. Sua vinda integra o processo de renovação do curso, que caminha para completar dez anos de funcionamento em 2018.

O Campus da Unifor está aberto ao público nos fins de semana para visitação. Aqui você encontra opção de lazer para desfrutar na companhia da família e de amigos, aos sábados e domingos, das 8h às 17h. O Campus oferece espaços para piqueniques, passeios de bicicleta, prática de esportes. Confira a programação semanalmente em http://bit.ly/2bpKI5J.

Cerca de 1.700 alunos concluíram mais uma etapa em suas vidas e, para celebrar essa data, a Universidade de Fortaleza realizou, na noite do dia 6 de janeiro, a Colação de Grau 2016.2. O evento, um momento de confraternização entre formandos, pais, amigos, professores, funcionários da Instituição e demais convidados, ocorreu no próprio Campus da Unifor, na Praça Central.