No intervalo | Edição 260

As aulas recomeçaram em nosso campus! Para muitos, é o início de uma vida nova. Para outros, a continuidade da vida acadêmica, o reencontro com colegas e professores. O Unifor Notícias passeou pelo campus durante o intervalo entre as aulas para perguntar: como está o início das aulas?

Mande sua foto no campus pra gente e veja também no nosso Instagram.

un-260-foto22

“Estou na Unifor pelo intercâmbio acadêmico. Venho de Guadalupe, uma ilha do Caribe, e vivi na França para estudar por um tempo. Estou no curso de Business School e espero do Brasil, de forma geral, conhecer os padrões de vida daqui. Eu escutei muitas coisas sobre os brasileiros, de que são pessoas amigáveis e, até agora, eu posso confirmar. Eu não sabia muita coisa sobre as universidades do Brasil, então vi o campus da Unifor e é realmente muito grande e bonito”.

Eludie Hilaire, 26 anos, é aluna intercambista do curso de Ciências Econômicas.

un-260-foto38

“Está sendo interessante essa nova experiência. Meus horários estão bem malucos e tenho que passar praticamente o dia inteiro aqui duas vezes por semana. Mas está sendo legal e estou gostando bastante”.

Igor Cassiano, 21 anos, é aluno do 1º semestre do curso de Psicologia.

un-260-foto37

“Há dois anos eu havia me interessado pelo programa de monitoria, mas, por falta de tempo, não pude participar. Agora fiz o processo de seleção e vou ser monitora pela primeira vez. Eu acho que é um primeiro contatocom a docência e, como pretendendo seguir essa área, achei importante, para o mestrado conta muito”.

Suyanne Parente Alencar, 41 anos. Aluna do 8º semestre do curso de Psicologia.

un-260-foto40

“Está sendo tudo diferente para nós. Terminamos o Ensino Médio agora e estávamos aqui justamente conversando sobre isso. É uma outra vida, mas a gente está gostando muito“.

Yasmin Barroso Turbay, 18 anos, é aluna do 1º semestre do curso de Nutrição.

“É um baque muito grande essa mudança de rotina depois de sair da escola e vir para a Universidade. Você fica um pouco assustada com tudo muito novo, mas eu estou apaixonada pela Unifor, por todo esse ambiente lindo.”

Victoria de Sousa Capistrano, 18 anos, é aluna do 1º semestre do curso de Nutrição.