Telas da Cidade leva arte às ruas de Fortaleza

A iniciativa da TV Unifor e da TV Verdes Mares terá a participação de três artistas cearenses e do muralista Eduardo Kobra, que proferirá palestra durante a acolhida dos novos alunos da Universidade.

un-260-foto29

A arte de rua quebra barreiras e une gerações, levando inspiração e vida aos espaços urbanos. Com o objetivo de expandir esse conceito por toda a cidade de Fortaleza, a Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, e a TV Verdes Mares lançam o movimento cultural Telas da Cidade, que, por meio das produções culturais de artistas locais e nacionais, vai expandir a arte dos muros da cidade de Fortaleza.

O projeto terá a participação dos artistas cearenses Thyago Cabral, Meg Banhos e Narcélio Grud, que realizarão intervenções artísticas em três pontos da cidade: caixa d’água da Unifor e muros nas avenidas Godofredo Maciel e Francisco Sá. A pintura dos muros acontecerá no início de fevereiro. Já a pintura da caixa d’água da Unifor será a partir de 20 de fevereiro.

un-260-foto20

O movimento, que conta com o apoio da Hipercor, terá a participação especial do premiado artista de rua Eduardo Kobra, que proferirá palestra dia 20 de fevereiro, às 17h20. O evento, que fará parte da acolhida dos novos alunos da Unifor, será aberto ao público, que poderá fazer a inscrição no site da Universidade (www.unifor.br).

FIQUE LIGADO! Palestra com Eduardo Kobra, dia 20 de fevereiro, às 17h20, na Praça Central da Unifor. Inscrições no nosso site: www.unifor.br.

Natural de São Paulo, Kobra começou sua carreira como pichador, depois tornou-se grafiteiro e, hoje, considera-se muralista. Os seus murais simulam pinturas em 3D. Em 2011, foi premiado no Sarasota Chalk Festival (EUA), o maior evento de arte 3D no mundo. Suas obras figuram no Street Art Museum (Holanda) e em exposições de vários países, incluindo a Dorothy Circus Gallery, na Itália.