Editorial | De cara nova

Mais um ano letivo se inicia na nossa Universidade. Depois de um bom período de descanso, nossos alunos retornam para as atividades no campus. É tempo de reencontrar colegas e professores e de dar continuidade à jornada de estudos. Para muitos, a caminhada começa agora. Uma nova rotina, em uma nova casa. O Unifor Notícias também retorna e, desta vez, de cara nova. Nosso tradicional jornal foi repaginado, num projeto gráfico pensado com carinho, de mãos dadas com a nossa nova Revista Unifor. A ideia é que o jornal esteja cada vez mais dinâmico e em sintonia com nossas mídias digitais.

Nosso jornal quer mostrar o dia a dia da Unifor e, nesta edição traz uma matéria especial sobre as oportunidades que você, aluno, tem de viver cada vez mais na Universidade. Seja através da Iniciação Científi ca, da Monitoria, dos grupos

culturais e esportivos, são muitas as maneiras de participar e multiplicar seus conhecimentos. Na entrevista do mês, o titular da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI) da Unifor, professor Vasco Furtado, conversa com a gente sobre a Diretoria, os projetos desenvolvidos na Unifor e como você pode se engajar para fazer ciência na Universidade.

Nossos cursos de Mestrado Profissional também estão na pauta este mês. Atualmente, a Unifor dispõe de cinco cursos: Direito e Gestão de Conflitos, Odontologia, Tecnologia e Inovação em Enfermagem, Administração de Empresas e Ciências da Cidade. Conheça essa nova realidade de formação, que conta com cada vez mais adeptos.

Quer saber mais sobre a Academia Unifor e as várias modalidades disponíveis? Isto, além da agenda do mês e outras novidades, você encontra aqui. Esperamos sua participação, com sugestões, através dos nossos canais de comunicação. Sejam todos bem-vindos à Unifor! Este local é seu!

Boa leitura!

Ana Quezado