Acontecendo | Edição 258

Feira das Nações

A Unifor realiza, no dia 10 de agosto, a Feira das Nações, promovida pela Divisão de Assuntos Internacionais. A Feira tem como objetivo promover o programa de Intercâmbio Acadêmico, apresentar as universidades estrangeiras conveniadas com a Unifor e convidar os alunos a estudar, aprender e trocar experiências fora do Brasil. O evento acontece em 1º andar do Centro de Convivência da Unifor e tem início às 9h.

Encontros Científicos

Mais uma edição dos Encontros Científicos acontecem na Universidade, desta vez de 17 a 21 de outubro. Os interessados já podem conferir os editais do XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, o XVI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, o XVI Encontro de Iniciação à Docência, o VIII Encontro de Práticas Docentes e o IV Encontro de Iniciação Científica Júnior. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto. Mais informações no endereço www.unifor.br/encontros.

Contábeis: Exame de Suficiência

De 20 de agosto a 1º de outubro, o curso de Ciências Contábeis realiza mais uma edição do curso de preparação de alunos e ex-alunos para o Exame de Suficiência Contábil. As aulas acontecem aos sábados, de 8h às 12h, na sala Q-18. O curso visa revisar os conteúdos que serão abordados no Exame de Suficiência, previsto para o dia 16 de outubro. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à coordenação do curso, na sala R-02. Mais informações no número 3477-3193.

Experience Day

Durante os dia 25 e 26 de agosto a Pós-Unifor promove várias atividades voltadas para experiências na área de tecnologia. Trata-se do Experience Day, que tem como objetivo abordar aplicações práticas nas áreas de realidade virtual, robótica, realidade aumentada, internet, mobilidade conectada, cidades digitais, edifícios inteligentes, drones, plataforma Arduino e muito mais. Durante dois dias, as salas da Pós-Unifor se transformarão em laboratórios experimentais, onde os alunos poderão participar de experiências voltadas para áreas de tecnologia. Mais informações: 3477-3178.