Banner

O melhor do Campus

Alunos e funcionários elegem seus locais favoritos. 

 

Um lugar único na cidade. Assim é o campus da Universidade de Fortaleza. Desde sua inauguração, em 1973, a Unifor manteve seu foco não somente na qualidade e excelência em educação, mas também nos diversos serviços disponíveis no campus e no bem-estar de alunos e funcionários. Com sua natureza exuberante, o local possui a temperatura 2ºC inferior ao resto da cidade e, nos seus 720 mil metros quadrados é possível praticar esportes, receber tratamento médico, visitar exposições, ver filmes, conhecer livros variados, entre outras atividades.

 

Dentre tantas opções, é quase impossível não eleger um local favorito no campus, seja para estudar, praticar exercícios ou aproveitar o tempo livre. O Unifor Notícias conversou com alunos e colaboradores sobre suas experiências no campus e traz para você dicas de como desfrutar as oportunidades que a Universidade de Fortaleza oferece. Afinal, fazemos tudo com dedicação para que você tenha grandes experiências nesse local tão querido por nós.

 

 

un-258-foto38 un-258-foto39

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

un-258-foto41

 un-258-foto42

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

un-258-foto43

 

   un-258-foto45

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

un-258-foto44

 

 

 

 

 

 

DEPOIMENTOS

 



un-258-foto33

 

“O que eu mais gosto na Unifor é a natureza. Em todo canto tem muita árvore e isso tira um pouco da rotina pesada, deixa a gente mais leve. No meu tempo livre, geralmente eu vou ao lado do Ginásio. Fico lá sentada na grama, olhando a natureza e os animais que passam. Acho isso muito interessante. Entre o intervalo de uma aula e outra, você tem a oportunidade de ficar lá, conversando com seus amigos, esquecendo um pouco o ritmo de aula. Por Odontologia ser um curso de período integral, isso acaba aliviando nossa rotina”.

 

Luanda Ashley Menezes Estácio, Aluna do curso de Odontologia

un-258-foto10

 

“Acho que as palavras grandioso e admirável são as que mais bem descrevem um dos melhores tesouros da Unifor: o Espaço Cultural. Seja para os fãs de arte clássica ou para os amantes da contemporânea, o espaço tem para todos os gostos. Entre obras internacionais ou do próprio acervo da Instituição, é impossível não ficar de queixo caído e não se maravilhar com pelo menos uma das exposições que ocorrem por entre as paredes do Espaço. Eu nunca deixei de me surpreender”.

 

Natália Coelho, Estudante do curso de Jornalismo

 

un-258-foto36

 

“Aqui na Unifor, minhas experiências mais marcantes são em relação com a profissão que eu quero seguir, na Comunicação. Estou saindo do Jornalismo para a Publicidade e essa ideia me ocorreu principalmente no NIC (Núcleo Integrado de Comunicação), por poder conhecer mais as funções das profissões. Meu local preferido aqui no campus é a Biblioteca. É um local que sempre me auxiliou com os estudos e é um canto mais calmo, não só para estudar”.

 

Thiago Oliveira, Secretário do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC)

un-258-foto17

 

“A Unifor é uma cidade, mas a sensibilidade daqui é outra. Minha porta de entrada aqui foi o PAP (Programa de Apoio Psicopedagógico), porque eu vim de uma outra universidade que dava quase nenhum tipo de suporte para deficientes. A Unifor, além de ter toda uma estrutura física, também disponibiliza um atendimento emocional e psicológico com o PAP. Foi por causa desse acompanhamento que me senti acolhida e inclusa dentro da Universidade e capaz de realizar meu sonho, que sempre foi cursar Psicologia”.

 

Rosa Araújo, Estudante de Psicologia

un-258-foto29

“O ambiente da Unifor é muito agradável. Meu local preferido é meu local de trabalho. Eu vou fazer seis anos aqui em 2016. É um lugar que me identifico muito e que eu gosto de trabalhar. As experiências que eu tive aqui até agora foram profissionais, mas gostei muito. Vou começar a estudar este semestre na área que trabalho hoje, que é Computação. Eu evoluí e cresci na Unifor, profissional e pessoalmente”.

 

Ednaldo Cardoso, Editor de vídeo no Switch Master da TV Unifor

un-258-foto37

“Uma das experiências que eu tive aqui na Unifor foi a oportunidade de ser monitora da disciplina de Pré-Clínica 2. Tenho o sonho de ser professora, então foi muito importante para mim, para o meu conhecimento, poder vivenciar um pouco da docência, do que é ser professor. Isso me marcou muito e já é o terceiro ano que estou na monitoria. O lugar que eu mais gosto, sem dúvida, é a clínica odontológica. É o momento em que eu estou atendendo, porque é onde me realizo. Eu boto em prática tudo aquilo que sempre quis fazer, atendendo os pacientes e fazendo o que eu gosto”.

 

Wlhadya Kaenny de Freitas Costa, Aluna do curso de Odontologia

 

 

 

 

 

 

un-258-foto30

 

“Aqui na Unifor tenho a oportunidade de ter aulas com grandes professores que têm uma bagagem de conhecimento muito grande e que, a cada aula, me fazem apaixonar pela profissão que escolhi. O apoio não só dos professores, mas dos coordenadores, e de todos os outros funcionários, é muito grande. O bom de ser estudante da Unifor é isso, a atenção dos profissionais para cada aluno e as oportunidades. Aqui no campus, meus lugares favoritos são a Biblioteca, por sua diversidade de livros, o Centro de Convivência, por conta da oportunidade de convívio com os meus colegas, e o ginásio, pois acho sua visão muito bonita”.

 

Fernanda Ferreira, Aluna do curso de Engenharia Elétrica

un-258-foto06

 

“Todas as minhas lembranças aqui são boas, principalmente as noites de colação de grau. Não tenho um lugar favorito, pois pra mim é toda a Universidade. Trabalho em todos os locais do campus e o conheço há mais de cinco anos. Dá pra criar muitas boas lembranças. É bom trabalhar aqui!”

 

Thiago Gomes de Souza, Segurança

un-258-foto07

 

“Durante os mais de 30 anos que eu trabalho aqui, pude perceber e viver toda a evolução da Biblioteca, desde a sua parte física, como para o mundo digital, onde a nossa biblioteca tem um acervo sensacional. A gente pode dizer que é um dos melhores do Nordeste. Para mim a Biblioteca é o lugar mais interessante da Universidade”.

 

 

Leonilha Lessa, Gerente da Biblioteca Unifor

un-258-foto31

 

“Na Universidade eu tive a oportunidade de ter o meu primeiro estágio, que foi no Núcleo de Jornalismo [dentro do NIC], então é um um local que eu considero muito dentro do campus. Foi lá que eu tive a minha primeira experiência dentro da minha profissão, dentro do meu curso. Então, com certeza, é um local que vai ficar guardado na minha caminhada”.

 

Gabriel Borges, Estudante de Jornalismo

un-258-foto32

 

“O que me marcou bastante na Unifor foi o programa Cidadania Ativa, que me ensinou mais sobre a realidade de Fortaleza. Participei do programa Jovens Infratores e foi muito importante pra mim. O programa me tornou mais cidadão, pois a partir disso eu passei a participar de projetos além da Unifor”.

 

Khayyam Perseu Dantas, Aluno do curso de Direito


un-258-foto34

 

“Eu diria que uma das coisas que mais me inspiram e motivam a viver a Universidade são as pessoas daqui, porque você lida com pessoas diferentes todos os dias e o tempo todo. Aqui é um mundo. A Unifor proporciona vários meios e programas que possibilitam que as pessoas possam se conhecer. A monitoria também é algo que eu vejo como um ponto forte na Universidade, porque ela motiva alunos a seguir o magistério e a ter uma experiência dentro da sala de aula”.

 

Mateus Lins, Aluno do curso de Direito


 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados