Especial Colação de Grau | Palavra da Reitora

A Colação de Grau é um momento ímpar na vida de todos os concludentes, pois é a partir dela que podem, como novos profissionais, prospectar as contribuições que poderão oferecer ao país, em prol de uma sociedade mais justa, e adentrar no mercado de trabalho cheios de sonhos e expectativas. Por isso o dia de hoje é especial na vida de todos os que contribuíram para que esse momento se realizasse, dia de agradecer e celebrar essa conquista alcançada com tanta dedicação.

A Universidade de Fortaleza acredita que a educação é sempre o melhor caminho para transformar vidas e realidades, daí não poupar esforços para oferecer O MELHOR aos seus alunos. Quando falamos em O MELHOR, referimo-nos ao ensino, à pesquisa, à extensão, aos professores, à infraestrutura, à beleza do campus, à ética, à responsabilidade social, enfim, a tantos valores que somente uma instituição que prima pela excelência garante aos seus discentes e colaboradores. Temos a certeza de que, atendendo ao compromisso com a ciência e a sociedade, entregamos ao mercado profissionais altamente capacitados e comprometidos com as causas mais nobres da vida moderna.

Imbuídos desse espírito de celebração e dever cumprido, acreditamos que somos todos responsáveis pelo futuro desta nação. Está em nossas mãos a responsabilidade de plantar boas sementes, de agir de modo proativo e com postura empreendedora, uma das forças motrizes da formação que a Universidade de Fortaleza propicia. Esperamos revê-los nos nossos cursos de pós-graduação e educação continuada, pois encerra-se o ciclo da vida acadêmica e inicia-se o profissional, que requer constante qualificação. Voltem, quando quiserem, para matar a saudade, para rever bons amigos, para passear nos jardins e para continuar esse longo processo de ensino e aprendizagem que nunca deve cessar.

A Unifor estará de portas abertas para recebê-los sempre, atenta à trajetória que farão, pronta para apoiá-los e aplaudi los em suas conquistas. Acreditamos veementemente que investir em pessoas é a melhor forma de fazer um mundo melhor! Aproveitamos para desejar a todos um ano novo repleto de realizações!

Profa. Fátima Maria Fernandes Veras
Reitora da Universidade de Fortaleza